domingo, 15 de maio de 2011

DA PRISÃO PARA O PÚLPITO




Meu nome é Pastor Wanderson da Silva, sou pastor/evangelista pela Assembleia de Deus com um Ministério de Cura Divina e Libertação trabalhando em todas denominações onde sou convidado. Fui ordenado pelo Bible Ministries International Seminar em LAS VEGAS/USA, graduado pela Onesimus Bible College (faculdade de estudos Teologicos), com cursos seminários pela American Bible Academy e Rhema Seminar, onde me tornei Pregador/interprete tri-lingue.
Pelos últimos 4 anos tenho servido ao Senhor arduamente no ministério... mas nem sempre foi assim. Em 2003 morando na cidade de NOVA YORK/USA algo aconteceu em minha vida que a mudou para sempre.... FUI PRESO PELO FBI BAIXO A ACUSAÇÃO DE CONSPIRAÇÃO DE FRAUDE.
(Se você deseja ler o meu testemunho completo solicite-o pelo o meu email prwdasilva@hotmail.com pois aqui vou resumi-lo)
Em 2002 ja morando nos EUA por um periodo superior a 5 anos eu me considerava ja haver alcançado o topo do mundo. Tinha esposa, filha, carro, dinheiro, um otimo emprego e quase tudo que dinheiro pudesse comprar. Mesmo que havia nascido em lar evangélico e por toda minha vida haver estado dentro e fora de igreja, com a minha vinda para os EUA eu descuidei de minha vida espiritual e acabei me involvendo com o pecado. Enquanto eu nunca usei drogas nem consumia alcool, satanas estava destruindo minha vida com promiscuidades sexuais. Como eu sempre digo quando o diabo nao te destrói por um lado ele sempre busca outro.
Em 2003 com um bom dinheiro em reserva eu e minha esposa decidimos a voltar para o Brasil onde investiariamos o dinheiro ganho em NY e planejamos viver tranquilo pelo resto da vida... mas Deus ja tinha outro plano em mente para mim.
No dia 06 de Março de 2003 as 6 da manhã baixo a uma temperatura de -10C mais de 12 agentes do FBI (policia federal americana) invadiu meu apartamento com um mandato de prisão onde eu estava sendo vinculado com um processo de fraude cometido pela empresa onde eu trabalha. Num momento como desses é que sua vida passa toda em um segundo... por um momento eu fiquei em choque sem saber o que estava acontecendo. Era inconcebivel para mim entender como que uma pessoa honesta, que não usava drogas, nem roubava e etc, pudesse ser preso.
Minha vida daquele momento em diante nunca mais foi a mesma...achei que iria morrer quando me prenderam... o caos, o medo e o pânico tomaram conta de nos. Minha esposa e filha ficaram para tras inconsoláveis enquanto eu fui tirado de casa as presas e algemado... são coisas qu até hoje quando lembro me sinto mal... a cena de ver o desespero nos olhos da minha filha jamais esquecerei.
Em resumo... quando achei que minha vida tinha acabado foi na lá, na prisão onde ela verdadeiramente começou... Deus trabalhou de uma maneira rapida e poderosa comigo. Desde do primeiro dia de prisão eu ja sabia que a mão de Deus havia permitido aquilo por alguma razão. Porém eu não tinha a compreensão da magnitude do que Ele estava para fazer.
Fui sentenciado a um periodo de 5 anos de prisão a serem cumpridos numa prisão americana federal. Até hoje defendo minha inocência e Deus o sabe, porém todo homem é culpado de pecado e Deus permitiu isso para me salvar, porém dos cargos que me fizeram eu era inocente. Enquanto os donos fugiram os empregados carregaram a culpa. E como todo homem de Deus antes de ser usado tem que passar pelo deserto e fogo, esse foi o meu deserto. Perdi todo o dinheiro que tinha, minha esposa me abandonou e se não fosse pela misericordia de Deus eu não sei onde estaria.
Na prisão vi Deus fazer Maravilhas. Eramos mais de 1700 presos de mais de 120 paises diferentes, era uma prisão de imigrantes. Dentro da prisão me involvi com os presos evangélicos os quais eram mais de 300 irmãos de diferente paises, contudo a maioria era de paises latinos. Comecei a estudar a Biblia assiduamente. Passava oras em oração e Deus foi me abençoando enquanto me protegia.
Entre angustias, medos, e sofrimento Deus foi me consolando. Na prisão tinhamos e temos ainda uma igreja avivada que esta melhor que muitas igrejas do mundo livre. Formada por presos, essa igreja tem de tudo; coro, instrumentos, conselheiros, pastores, evangelistas e etc... você la se sente como numa igreja do mundo livre. Desde que cheguei como ja era fluente em ingles e espanhol eu ajudava com a tradução nos cultos os quais são sempre bilingues. Quando se trata de prisão o povo tem uma tendência a pensar somente em um grupo de homens derrotados e amargurados, mesmo que em parte isso seja verdade, ainha ha muitos que são pessoas positivas, boas e com alto nivel educacional.
Na prisão americana você tem acesso a cursos universitários, cursos professionalizantes, esportes e uma serie de atividades. Limpeza e segurança e atendimento médico também e de primeira, pelo mesmo no sistema de prisão federal.
Como dizia antes de interpreter e porteiro da igreja Deus foi me promovendo, e em 2006 eu me tornei o primeiro brasileiro a ser pastor dessa igreja. Entre mais de 150 homens espanhois Deus escolheu o único brasileiro para representar a comunidade espanhola e latina da igreja. Isso na prisão além de me abilitar para o ministério também me dava o respeito sobre todos os outros grupos e gangs de prisão. Irmãos e foi ai que eu vi o poder de Deus sendo manifestado realmente. Para a Glória de Deus Ele pode me utilizar como canal de benção para muitos naquele lugar.
O MESMO PODER MILAGROSO DE DEUS QUE ATUOU NA IGREJA PRIMITIVA TAMBÉM OPERA HOJE. DEUS ESTA FAZENDO MARAVILHAS NAS PRISÕES.
O poder do Espirito Santo tem invadido as prisões... homens criminosos são tocados e transformados virando homens ungidos de Deus que estão retornando aos seus paises, bairros e casas e fazendo uma diferença para o Reino de Deus.
Eu sou testemunha do poder de Deus. Deus me chamou desde o principio quando ainda meu conhecimento era poco para orar pelo os enfermos, e posso te dizer uma coisa: DEUS FAZ MILAGRES
DEUS CUROU: AIDS, CANCERS, ULCERAS, OLHOS, AUDIÇÃO, DIABETES.... e muitos tipos de doenças que a medicina dizia que não curava.
DEUS SEGUE CURANDO... É O PRAZER DE DEUS CURAR... É A NATUREZA DE JESUS CURAR...E É O DIREITO SEU COMO PARTE DA SUA SALVAÇÃO E REDENÇÃO SER CURADO (ISA. 53:3-5)
Eu vi Deus fazendo maravilhas na prisão e por onde eu vou e passo que me dá a oportunidade de orar pelos os enfermos eu vejo o poder de Deus ser manifestado.
SE PREGAMOS CURA, DEUS CURA! SE PREGAMOS SALVAÇÃO, DEUS SALVA! SE PREGAMOS BATISMO NO ESPIRITO SANTO, DEUS BATIZA! E VOCÊ SABE PORQUE? Porque Deus tem o prazer de confirmar e honra a palavra que pregamos... afinal a palavra que promete tudo isso é Dele não nossa e como Deus não mente se Ele disse que você vai ser curado Ele cura.
"O Reino de Deus nao consiste em Palavras, senão em Poder" (1 Cor. 4:20). Se você esta numa igreja ou num evangelho que não é de poder esse evangelho não é o que Cristo pregou, é melhor você questionar, porque o evangelho é poder e produz resultados, espirituais, físicos e materiais.
SE VOCÊ NECESSITA RECEBER CURA DIVINA COMECE A ALIMENTAR SUA FÉ POR MEIO DE ENSINOS, PALAVRAS E GENTE QUE CRE EM CURA DIVINA. MUITOS NÃO CREEM MAS DEUS OPERA PARA QUEM CRE. TEM IGREJAS QUE NAO PREGAM ESSA PARTE DO EVANGELHO... QUE DEUS SIGUE CURANDO. MAS NÓS CREMOS.
SE VOCE DESEJA ESTOU A DISPOSIÇÃO PARA ORAR POR TI E CONTIGO! JESUS É PODER, O DEUS QUE SERVIMOS É UM DEUS DE MILAGRES E A SUA CURA JA FOI COMPRA NA CRUZ, VOCÊ SO PRECISA APRENDER COMO RECEBE-LA.
SE DESEJAR CONVIDE-ME E IREI À SUA IGREJA PARA FAZERMOS UM CULTO DE CURA E LIBERAÇÃO E TESTIFICAR DO PODER PETENCOSTAL QUE VI NAS PRISÕES AMERICANAS. QUE TUDO SEJA PARA A GLÓRIA E HONRA DE JESUS O CURADOR.
VISITE MEU BLOG SOBRE TERAPIA/CURA DIVINA www.terapiagospel.zip.net
E SOBRE O MINISTERIO VISITE: www.galeriadelafe.blogspot.com
Entre em contato prwdasilva@hotmail.com
QUE JESUS TE ABENÇÕE HOJE E SEMPRE!
PASTOR WANDERSON DA SILVA