sábado, 21 de novembro de 2009

O que Deus espera de mim neste mundo?






Santidade, compromisso, verdade, sinceridade, amor, fé, disciplina, unção, lealdade, determinação. Essas e outras palavras me vieram a mente no momento em que me foi passado esse tema. Esses dias que antecedem o Acampamento Jovem pra mim que vou a primeira vez e ainda com a incubência de ministrar são de tremenda expectativa e para ser muito sincero de um "frio-na-barriga" inquietante, sobre como responder a pergunta em questão. O que percebi como citado acima é que todas as vezes que pensava nela (a pergunta) me vinham a mente, sempre, uma coleção de substantivos ou adjetivos como os que já escrevi.E a cada novo vocabulário lembrado, a preocupação aumentava mais, um peso de saber que tudo é extremamente importante mas, ao mesmo tempo ao olhar de um jovem inserido num mundo conturbado como o nosso, com tantas ocupações, o desafio maior seria lembrar tudo que devo ser.


Levei diante de Deus isso em oração esperando ouvir dEle algo novo ou impactante que me fizesse chorar ao escrever esse texto, porém, ouvi algo que já sabia. Mas que por um momento havia esquecido, algo tão simples que não me fez chorar, mas rir de estupefação por não ter lembrado antes. Pra mim a resposta da pergunta-tema começa a ser respondida quando esqueço dos substantivos e adjetivos e simplesmente me concentro em outra classe gramatical: Verbos. Ou melhor, O VERBO de Deus, Jesus. Em João 1 a Bíblia diz que "o Verbo se fez carne e habitou entre nós". O que Deus espera de mim neste mundo? Que eu seja simplesmente como Jesus!


. Ele é a referência plena da excelência de caráter, Ele desenvolveu enquanto homem todas as virtudes que sonho, sem nenhum pecado. Se eu me preocupar em imitar o Verbo de Deus, todas as virtudes expressas pelas mais nobres e belas palavras, algumas que nem consigo lembrar agora, naturalmente, se desenvolverão em mim. Que nesses dias de acampamento nossos pés se coloquem nas pegadas dEle, que nosso coração se assemelhe ao dEle pois só assim os adjetivos automaticamente nos serão atribuídos, pois como Ele é o veremos e seremos semelhante a Ele. Ao Verbo de Deus, Glória! Deus te abençõe.


Jodson Gomes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário