quarta-feira, 29 de junho de 2011

ANUNCIAR A PALAVRA DE DEUS!




Ao anunciar a Palavra de Deus, o lema de quem é cristão deve ser o mesmo proferido pelos apóstolos Pedro e Paulo: importa agradar a Deus e não aos homens (Atos 5.29; 1ª Tessalonicenses 2.4).

Todos os dias são dias de salvação (2ª Corintios 6.2). Porém, em Eclesiastes 3, a Palavra de Deus informa que existe tempo para tudo. O pregador está inserido na questão de usar o tempo oportuno para falar e também para ficar calado.

Efésios 5.16 e Colossenses 4.5 falam em remir nosso tempo. Ora, a recomendação aconselha a cada um de nós otimizar o espaço de 24 horas que Deus nos dá. Quem é cristão precisa ter em sua agenda diária um espaço vago para nunca deixar de transmitir a mensagem nº 1 entre todos os assuntos que estão em nosso coração ardendo para ser falado. Diariamente, o cristão deve informar a alguém que Jesus Cristo é Senhor e único Salvador da Humanidade. Apesar desse compromisso importantíssimo, antes de cumprir essa tarefa inadiável é preciso orar. Na oração, pedir a Deus chances de fazer parte de momentos de evangelização às almas perdidas, momentos que ocorram segundo a direção dEle.

Quando evangelizamos guiados por Deus, estamos caminhando e falando segundo o Espírito Santo, e com certeza transmitindo a mensagem conveniente no momento certo do dia de quem está espiritualmente perdido.

O evangelista deve ser inteligente. Quem evangeliza pode alterar os horários de sua agenda para transmitir as Boas Novas, mas jamais deve interferir e atrapalhar a agenda daqueles que recebem a mensagem evangelística, provocando prejuízos a eles. Jesus é manso e humilde, não é arrombador de portas. Se uma alma não dá ouvidos para você, então combine com ela um horário em que possa ouvi-lo.

Ratifico: Nunca deixe de pregar a Palavra de Deus. Mas também nunca deixe de orar antes de pregar, pedindo que o Senhor coloque-o e em situações convenientes para quem o ouvirá. Orações assim são respondidas, pois essa é a vontade divina para sua vida.

Alguns cristãos, além da inconveniência de falar fora do tempo, falam em lugar errado e com interpretação bíblica errada também. São anacrônicos exacerbados, sendo até insuportáveis em algumas situações. Quando confrontados dizem que sofrem perseguição religiosa.
.
Há alguns deles que fazem uso de textos bíblicos em causa própria. Citam Mateus 23.23, ou outros versículos similares, que contenham adjetivos negativos, para atacar desafetos. Porém, nenhuma de suas citações servem de constatação de um fato comprovável. Ninguém passa a ser lobo, mercenário, hipócrita, ou víbora, só porque alguém usou trechos bíblicos com esses termos. Tal ação é cabível até de processo judicial, pois poderá ser configurada como calúnia, injúria e difamação.

"Que nenhum de vós padeça como homicida, ou ladrão, ou malfeitor, ou como o que se entremete em negócios alheios; mas, se padece como cristão, não se envergonhe, antes glorifique a Deus nesta parte" - 1ª Pedro 4.15-16.
Enfim, Deus não é criador de confusão.

E.A.G.
___________

Este artigo está liberado para todos os tipos de cópias, desde que não seja com fins lucrativos. É solicitado que ao copiar seja citado o nome do autor e da fonte da coleta ao lado do link ativo. Eliseu Antonio Gomes; UBE Blogs - União de Blogueiros Evangélicos; http://www.ubeblogs.net
por Eliseu Antonio Gomes
Marcadores: Blogosfera Cristã, Como criar e editar um blog?, cosmovisão cristã, Creative Commons, devocional, Dicas, Eliseu Antonio Gomes, Etica no Blogar, Evangelismo, UBE 2011, Vida Cristã

segunda-feira, 27 de junho de 2011

CONFIE SUA VIDA A DEUS!





PREGAÇÃO: CONFIE A SUA VIDA A DEUS!
PREGAÇÃO IRMÃ NEUSINHA
DIA 09/06/11
TEXTO BASE: SALMOS 37. 5

• Deus tem tantas coisas para nós, que nem imaginamos
( Jô 42.2) Bem sei eu que tudo podes, e que nenhum dos teus propósitos pode ser impedido

• Ficamos atrás de migalhas sob a mesa, enquanto o Senhor prepara um banquete para mim e para você
(1 Coríntios 2.9) Mas, como está escrito: As coisas que o olho não viu, e o ouvido não ouviu, E não subiram ao coração do homem, São as que Deus preparou para os que o amam.

• Duvidamos do seu amor por nós e Ele nos chama pelo nome
( Isaías 43.1) Mas agora, assim diz o SENHOR que te criou, ó Jacó, e que te formou, ó Israel: Não temas, porque eu te remi; chamei-te pelo teu nome, tu és meu.

• Esperamos que Ele perceba as nossas dificuldades e o Senhor só quer que a gente dê as mãos e se entregue a Ele (Isaías 49.16)

• Não vimos às respostas das nossas orações e Ele se move poderosamente diante dos nossos pedidos (Mateus 7.7) Pedi, e dar-se-vos-á; buscai, e encontrareis; batei, e abrir-se-vos-á.

• Não confiamos a Ele nosso futuro e o Senhor nos reserva um futuro melhor do que almejamos (Salmos 103. 10 a 14)
Não nos tratou segundo os nossos pecados, nem nos recompensou segundo as nossas iniqüidades.
Pois assim como o céu está elevado acima da terra, assim é grande a sua misericórdia para com os que o temem.
Assim como está longe o oriente do ocidente, assim afasta de nós as nossas transgressões.
Assim como um pai se compadece de seus filhos, assim o SENHOR se compadece daqueles que o temem.
Pois ele conhece a nossa estrutura; lembra-se de que somos pó.

• Um incidente em nossas vidas quando é para:
• O bem: é o que almejamos
• O mal: é o que tememos

• Quando sentimos medo o Senhor nos acalma como um Pai amoroso
(1 Pedro 5.7) Lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós.

• Quantas vezes estamos sobrecarregados é o Senhor quem nos alivia
Mateus 11. 28 a 30 Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei.
Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas.
Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve.

• A caminhada fica longa e pensamos em desistir
(Isaías 45. 2) Eu irei adiante de ti, e endireitarei os caminhos tortuosos; quebrarei as portas de bronze, e despedaçarei os ferrolhos de ferro.
Dar-te-ei os tesouros escondidos, e as riquezas encobertas, para que saibas que eu sou o SENHOR, o Deus de Israel, que te chama pelo teu nome.

• A entrega plena ao Senhor é confiança de que Ele faz, Ele pode basta confiar (Salmos 20. 7) Uns confiam em carros e outros em cavalos, mas nós faremos menção do nome do SENHOR nosso Deus.
• Não somos corajosos o suficiente porque não cremos verdadeiramente na palavra de Deus
(Josué 1.9) Não to mandei eu? Esforça-te, e tem bom ânimo; não temas, nem te espantes; porque o SENHOR teu Deus é contigo, por onde quer que andares.

• Não podemos fugir porque o Senhor nos tem nas palmas das suas mãos (Isaías 49.16) Eis que nas palmas das minhas mãos eu te gravei; os teus muros estão continuamente diante de mim.


O QUE FAZER?

1) Busque ao Senhor sempre, não desista porque Ele te ouve!
Isaías 55.6 Buscai ao SENHOR enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto.

2) Afaste-se de seu passado e caminhe passo a passo com Jesus, da maneira como Ele se revelar a você
Mateus 9.9 E Jesus, passando adiante dali, viu assentado na recebedoria um homem, chamado Mateus, e disse-lhe: Segue-me. E ele, levantando-se, o seguiu.

3) Resista em querer viver o futuro, coloque-o nas mãos do Senhor e deixe-o trabalhar a seu favor
Filipenses 4.13 Posso todas as coisas Naquele que me fortalece

4) Confie que Deus nunca impedirá o que de melhor tiver para você Salmos 136.26 Louvai ao Deus dos céus; porque a sua benignidade dura para sempre.

5) Despreocupe-se com os problemas do dia a dia Filipenses 4.6,
Não estejais inquietos por coisa alguma; antes as vossas petições sejam em tudo conhecidas diante de Deus pela oração e súplica, com ação de graças.

6) Deus não lhe pede que seja perfeito(a) amado(a) mas que lhe permita ser perfeito em você Mateus 5.48 Sede vós, pois, perfeitos, como é perfeito o vosso Pai, que está nos céus.”

7) Não pense demais no futuro, porque isso pode te impedir de viver plenamente o sobrenatural de Deus em sua vida Mateus 6. 25 a 34 Por isso vos digo: Não andeis cuidadosos quanto à vossa vida, pelo que haveis de comer ou pelo que haveis de beber; nem quanto ao vosso corpo, pelo que haveis de vestir. Não é a vida mais do que o mantimento, e o corpo mais do que o vestuário?

8) Siga a Jesus todos os dias pelo caminho estreito que você será livre:

- livre para confiar Nele
- livre para fazer tudo com Ele
- livre para sonhar e Ele realizar de acordo com o que for melhor para você
- livre para desfrutar tudo o que o Senhor tem para mim e para você
- livre para caminhar em profundidade de amor
-livre para dar um passo de cada vez

quinta-feira, 23 de junho de 2011

TEMA DE ESTUDO: O QUE FAÇO PARA TER MINHA FAMÍLIA FELIZ?





AMADOS TIRAMOS ALGUMAS COISAS DE BLOGS EVANGÉLICOS E TEXTOS SOBRE A FAMÍLIA... SE ALGUÉM SE SENTIR ENGANADO PODEM NOS DIZER QUE TIRAMOS DAQUI AMÉM! AS FONTES ESTÃO LOGO ABAIXO!
IRMÃ NEUSINHA
DIA 21/06/2011
Texto base: “ Mas, se alguém não cuida dos seus, e
especialmente dos da sua família, tem negado a fé, e é pior
que um incrédulo. 1 Timóteo 5:8”
É necessário que nós, as mulheres sábias escolhidas por DEUS fechemos algumas brechas, a fim de que o inimigo não vença sobre as nossas famílias.
Precisamos ter cuidado com:
• Olhos;
• Ouvidos;
• Pés;
• Boca.
1) Os nossos olhos é imprescindível que guardemos de muitas coisas desagradáveis que estão por aí amadas! A televisão = perdemos muito tempo na frente dela, tempo precioso que devíamos estar com nossos filhos, maridos e parentes conversando; tirarmos um tempo para meditar na palavra de Deus ao invés de ficamos entretidas com coisas que não constrói, apenas instiga para o mal em nossos lares... Afaste-se da televisão, em especial das novelas...
Provérbios 4. 25, Os teus olhos olhem para frente, e as tuas pálpebras olhem direto diante de ti.
Salmos 119.37, Desvia os meus olhos de contemplarem a vaidade, e vivifica-me no teu caminho.
Deuteronômio 6.8, E estas palavras que hoje te ordeno estarão em teu coração.
Mateus 5. 8, Bem aventurados os limpos de coração porque eles verão a DEUS.
Quantas vezes nós olhamos ao nosso redor e nem temos a noção do que fazer... E nesta noite DEUS quer nos mostrar e nos ensinar para os nossos



problemas com a visão de águia ( longa distância) e com os olhos da fé Nele , o Autor e consumador de nossa fé.
Toda vez que colocamos nossos olhos em alguma coisa que não convém, nós desviamos nossa vista do foco que é JESUS e automaticamente nós perdemos
Precisamos olhar na direção de DEUS, porque certamente não vamos nos embaraçar. Devemos desviar nossos olhos do mal e não permitir ser tentado pelo inimigo. Quando abrimos brecha começamos a mexer com fogo e fatalmente poderemos nos queimar.
Guarde seus olhos porque eles servem para você olhar na direção do trono de Deus e receber as estratégias para fazer sua família feliz. Tudo depende de você e de mim.
2) Os ouvidos - nem sempre estamos ouvindo algo agradável.
Tem muitas coisas que ouvimos e que nos contaminamos
-conversas levianas
-fofocas
-mentiras
Não fomos escolhidos por Deus para ouvir bobagem e ficar calado
Precisamos ter os ouvidos sensíveis a voz do Espírito Santo, que quer nos dizer aquilo que é bom e agradável para Deus.
Certamente se dermos ouvido a voz do Espírito Santo de Deus não vamos cometer erros.
Não fomos preparados para ouvir catástrofes, fomos e somos preparados para ouvir a voz de Deus que ecoa em nossos corações abertos para ele.
Precisamos ouvir o Espírito Santo para que sejamos bênçãos em nossas casas com os nossos familiares.
Não devemos dar ouvido aos maus conselhos de amigas “falsas”, eles podem te prejudicar ao invés de ajudar.
Não queira ouvir nada contrário sobre sua família, nem fale,mal também de seu esposo e filhos... Elogie.
Muitas contendas podem ser evitadas, se nós não dermos ouvido ao que falam... Algumas vezes os relacionamentos vão se desgastando por causa dessas coisas.
Quantos de nós estamos carentes de uma palavra de amor, de carinho, de construção, etc.
3) Os pés- onde estamos plantando os nossos pés? Que lugares tenho ido? Por onde ando, Deus tem se agradado?
Onde estivermos, que nossos pés possam ser formosos e edificar.
Salmos 25. 15
“Os meus olhos estão continuamente no SENHOR, pois ele tirará os meus pés da rede.”
Isaías 30.21
E os teus ouvidos ouvirão a palavra do que está por detrás de ti, dizendo: Este é o caminho, andai nele, sem vos desviardes nem para a direita nem para a esquerda.
Quantas vezes vamos a lugares que DEUS não se agrada... Precisamos ter os nossos pés plantados no templo do Senhor.
4) A boca- A palavra de Deus diz que nossa boca fala daquilo que o nosso coração tá cheio.
Se tivermos bem, vamos dizer palavras voas, que edificam, se não,vamos dar as pessoas palavras duras.
Precisamos nos controlar para não dizermos palavras inúteis que ferem, magoam, machucam e fazem sofrer.
Efésios 4. 29
“Não saia da vossa boca nenhuma palavra torpe, mas só a que for boa para promover a edificação, para que dê graça aos que a ouvem.”
Devemos evitar dizer palavras de baixo calão, conversas tolas, julgamentos, gracejos indecentes, palavras de maldição, coisas que não convém.
Nos nossos relacionamentos muitas brigas acontecem porque não sabemos calar na hora certa e também falar quando for necessário.
Devemos clamar a Deus para que Ele guarde os nossos olhos e feche a nossa boca, para que Ele guarde, a fim de não pecarmos...




Provérbios: 4.24

“Desvia de ti a falsidade da boca, e afasta de ti a perversidade dos lábios”
Nossa boca foi criada por DEUS, para orar, louvar, abençoar e edificar. Devemos ser instrumentos para profetizar as bênçãos de DEUS. Onde estiver fale bem de sua família, louve a DEUS por seus familiares.;
Salmos 141. 3
“Põe, ó SENHOR, uma guarda à minha boca; guarda a porta dos meus lábios.”

Meditem!


“Cada postura nossa dentro do relacionamento, deve ser para frustrar os planos do inimigo e engrandecer a nossa vida familiar e honrar e glorificar mais e mais o nosso Deus.”
Devemos abrir mão do nosso eu para que DEUS prevaleça em nós e possamos fazer nossa família feliz. Nós casamos não para ser felizes e sim, para fazermos nossos familiares felizes e realizados.
Devemos fazer:
1- Tenha Deus e a Sua Palavra como fundamento do seu lar;
2- Ame, incondicionalmente, cada membro de sua família;
3- Respeite e honre seus pais.Filho, os pais não são perfeito;
4 - Separe um tempo, semanalmente, para estar com sua
Família;

5- Pratique o diálogo, apreciação mútua, perdão nas relações
Familiares;


6 - Procure integrar sua família aos trabalhos da igreja;
7 - Seja amigo do seu filho. Converse com seu filho. Participe do seu
mundo, dos seus sonhos;
8- Viva, na família, um estilo de vida simples;
“ E, sobre tudo isto, revesti-vos do amor, que é o vínculo da
perfeição.” Colossensses 3:14
REFLITA!
Saiba que o Senhor Jesus nos prometeu vida, e vida em abundancia, então servi-o e vejas como tudo se endireitará. Pode até parecer brincadeira, mas acredite no Senhor e coloque sua confiança Nele, e assim poderás ver diante dos teus olhos o poder Dele agindo em sua vida e família. Entregue sua vida nas mãos de Deus, e faça a vontade Dele, para alcançar paz e harmonia e também a sua salvação.
Eu Te faço um desafio, procure se encher de Deus, servir todos os mandamentos e mandatos de Deus e veja como tudo mudará de um dia para o outro, se você permanecer fiel em sua fé. Se você ouvir a voz de Deus e O obedecer todas as bênçãos te alcançarão! Acredite e veja as mudanças e milagres sobre a sua família.


Fontes:
www.ministerioapoio.org.br, em mensagem enviada por JEANE
http://mdemulher.abril.com.br/familia/reportagem/comportamento/como-solucionar-problemas-familia-544317.shtml
http://www.blogdicas.com.br/como-ter-uma-familia-feliz/
http://www.reflexoes.diarias.nom.br/PCASAIS/COMOTERUMAFAMILIAFELIZ.pdf
http://comofazergeek.blogspot.com/2008/05/uma-famlia-feliz.html
http://aeiou.expresso.pt/7-ideias-para-fazer-uma-familia-feliz=f549732
http://www.ibivaires.org/artigos/familia-crista/familia-crista/segredo-para-uma-familia-feliz-
http://www.watchtower.org/t/20080801a/article_01.htm

terça-feira, 21 de junho de 2011

Dracmas perdidas em casa





Texto: Lc 15: 8-10

Introdução:
Na conclusão do texto bíblicos acima, é justamente isto que encontramos: uma casa em festa. A personagem reúne as amigas e vizinhas dizendo: “alegrai-vos comigo”. Faz uma grande festa no bairro.

É alegria contagiosa, notória, real. É alegria de nossos sonhos. É alegria que se opõe ao caos, à dor, ao alvoroço criado pela tragédia e, se opõe à angústia.
Alegria que empurra o desespero para longe. Alegria que expulsa as lágrimas e toda situação de morte.

É o contrário que lemos sobre a casa de Jairo: Mc 5:39 – “Chegando à casa do chefe da sinagoga, viu Jesus um alvoroço: os que choravam e os que pranteavam muito”.

Aqui, vemos alegria no lugar onde mais precisamos vê-la, transbordando em casa.
Precisamos muito da alegria em casa porque quando ela ali existe, saímos em paz para o trabalho, para a escola, para a igreja, para onde formos.
Trabalhamos melhor e produzimos mais, quando a casa vai bem. Voltamos para casa com pressa. O marido descrito em Pv 31:10-31 é bem sucedido no trabalho, porque tudo vai bem em casa.

No estudo não é diferente: muitos vão mal na escola porque estão mal em casa. Geralmente, os péssimos alunos são de famílias destruídas ou em decomposição.

Uma figura cheia de verdade:
Trata-se de uma parábola que Jesus contou pontuando que há maior júbilo no céu por um pecador que se arrepende, que por noventa e nove justos que não precisam de arrependimento.
Aqui nesta narrativa, Jesus usa a figura de uma mulher que tendo dez moedas, perde uma, dentro de casa, e sai a sua procura até encontrá-la. Encontrando, faz uma grande festa. Esta figura encaixa muito bem com a realidade de muitos lares, onde os valores desapareceram, e, precisa-se praticar os valores bíblicos para achá-los, para que a alegria do lar seja restaurada.

As drácmas perdidas:
As drácmas eram o dinheiro da época. A mulher perde algo de valor. Quais os valores que estão perdidos dentro de nossa casa?

Vamos enumerar alguns:

1) Sumiu a drácma do respeito:
- Considerar o valor do outro
- Tratar as pessoas com dignidade
- Dar importância a elas
- Quem respeita ouve com atenção, participa dos sonhos do outro. Vide Cl 3:20-21, I Pe 3:7,1
- Quanta gente egoísta nos lares, pensam somente em si mesmas, procurando a qualquer preço esmagar os outros, Gente que mente, que trai a confiança, gente que usa os outros.

2) Sumiu a drácma do carinho:
O carinho é outra manifestação do amor verdadeiro, assim como o respeito. Essa é outra drácma rara.
O carinho traz o beijo, o abraço gostoso. Carinho de pai e filho, que andam sempre juntos, que desenvolvem um diálogo amigo. Carinho de cônjuges que ainda trocam elogios, que priorizam um ao outro, que sentem prazer quando estão perto.
Vide I Pd 3:8-9 – Atente para as expressões “fraternalmente amigos“ e “bem dizendo“.

Já beijou seus familiares hoje?

3) Sumiu a drácma da espiritualidade:
A vida religiosa ou espiritual tem se limitado a casar no religioso ou batizar filhos na igreja e nada mais.
Depois só voltam a pensar em Deus numa grave enfermidade ou velório.
Outros vão um pouco mais adiante, indo a igreja nos cultos dominicais. Mas, em casa, nada. Não há mais louvor, vida de oração ou culto doméstico dentro do lar. O temor e zelo para com o Reino de Deus tem sido escasso. Hoje quando projetamos as nossas casas, é comum reservarmos um cômodo maior para o ídolo do lar: a televisão – aquela a quem se dedica maior tempo e atenção. E nos esquecemos de reservarmos uma sala de oração e culto no lar.



Como reencontrar as drácmas perdidas
No texto, encontramos atitudes sábias da mulher que perdeu a drácma.
Atitudes que, se imitadas, nos ajudam a restaurar os valores que estão desaparecendo em nossos lares.

1) Decida ser o herói da sua casa
Pais procuram os pastores para dar um jeito nos seus filhos. Cônjuges e filhos fazem o mesmo. Mas o que vemos no texto a expressão “porque achei a drácma que tinha perdido”. Foi ela quem procurou e achou.
Você acha que alguma coisa precisa ser restaurada em seu lar? Decida então você ser usado por Deus, para essa missão.
Decida pela sua própria mudança, visando a restauração do seu lar. Primeiro é necessário estar bem contigo.

2) Valorize os pequenos detalhes
A mulher tinha dez drácmas, perdeu apenas uma. Ficou com nove, com a maioria, mas antes de perder uma segunda, ou a terceira, parou para costurar a carteira. Parou para correr atrás do pequeno prejuízo.
Lembre-se a broca é um pequeno inseto, mas aos poucos corroem a estrutura de um grande armário.
A falta de um “bom dia” ao se levantar, a falta de “um parabéns” pelo aniversário de casamento, deixar de usar um desodorante, de não escovar os dentes, não gravar as datas, de não falar um boa-noite ao deitar. Peça a Deus discernimento quando às suas ações.

3) Não aceite o caos como natural
Diz o texto que a mulher procurar. Isto é, ela não se assentou na cadeira da comodidade dizendo: “a vida é assim mesmo! É comum perder uma moeda tão pequena. Deixa pra lá!” Ela reagiu, se esquentou, foi atrás. Ela procurou. Quantos se assentam na cadeira da comodidade, acham que o mundo é assim mesmo, não tem como melhorar, ou afirmam que todo marido é safado mesmo. Ou todo adolescente é rebelde mesmo...
Na verdade muito não acham nada, porque não estão procurando.
Decida agora mesmo procurar um meio de salvar ou melhorar o seu lar.

4) Humilhe-se para fazer mudanças
A mulher para achar a drácma varreu a casa. Apanhou a vassoura e levantou poeira. Para varrer até encontrá-la teve que remover tapete e até trocar móveis de lugar. Varrer incomoda, pois mexe com o que já se assentou.
Talvez esteja faltando isso em sua casa?
-varrer sua boca para produzir novas palavras
-varra seu tempo, para dar mais tempo à família
-dê uma varrida na sua arrogância, para ter mais espaço e servir aos membros do lar.
-varra sua mente, seu coração, isto é, santifique-se mais.
Santidade quer dizer pureza.
Em João 16:8 a Bíblia nos diz que o Espírito Santo nos convence do pecado..., Ele irá revelar os cantos que precisam ser varridos dentro de sua casa, para encontrar valores perdidos.

5) Seja diligente
Seja obcecado por este propósito. É fortíssima esta expressão no texto: “até encontrá-la”. Ela só parou de procurar quando encontrou. Há os que procuram os valores perdidos dentro do lar como meninos mal mandados: dá só uma olhada por cima e diz que não adianta, que não encontrou. Procuram com tanta má vontade, com preguiça que, mesmo estando próximo, não o encontram.
Coloque a restauração de seu lar como um ideal de vida. Não desista fácil, vá em frente, continue procurando um método, um meio, uma bênção para o seu lar, para ele voltar a ser o que era.

6) Sobretudo acenda a candeia
Esta é a decisão mais importante. Foi a primeira coisa que ela fez: acendeu a lamparina. No escuro ficaria dificílimo procurar.
Talvez você não tem achado nada de valor na sua casa, porque falta acender a luz. Jesus disse: “Eu sou a luz do mundo, quem me segue não andará em trevas, pelo contrário terá a luz da vida” (Jo 8:12).
O envolvimento sério com Jesus muda a nossa história, nossa vida, nossa casa, e isto é básico para encontrarmos as drácmas perdidas.
Tem pessoas sofrendo porque perderam drácmas em casa e, sofrem mais, porque estão procurando e não acham, estão cansadas, desesperadas e desanimadas. O que falta? Falta acender a luz!

Ter Jesus é se entregar totalmente a Ele, deixando-O dirigir a sua vida, pela Bíblia, procurando sempre estar em comunhão com Ele pela oração. È se dispor a servi-Lo.

Conclusão:
Abra o coração e deixe Cristo entrar e, você terá luz para achar a sua drácma perdida.
Ministério Monte Sião

quarta-feira, 15 de junho de 2011

MENINO DE 14 ANOS MORRE NUM ACIDENTE E DEIXA EXEMPLO DE VIDA E DE FÉ!






QUERIDA EU ESTOU TE ENVIANDO O TESTEMUNHO MAIS COMPLETO DE MEU SOBRINHO PQ\ AQUELE AINDA Ñ ESTAVA MUITO COMPLETO OK

UM MENINO GIGANTE

Eu conheci um menino gigante. Não por sua estatura ou peso, mas por seu coração imenso que iluminou a família, abrigou muitos amigos, plantou amor e, acima de tudo, honrou a Deus. Ele foi como uma figueira saudável que floresceu e frutificou. Seus sonhos nunca foram para si somente, mas para muitos e cada pedacinho desses sonhos que se realizar aqui, terá um pouquinho dele e por isso, sua partida física não é o seu fim. Sua ausência, apesar da saudade, não é um vazio na nossa história, porque seus feitos permanecem em nós, florescem na nossa vida e nos fortalecem. Apesar de sua existência tão curta, ele viveu uma vida tão completa, tão inteira. Aprendendo e ensinando. Obedecendo e liderando. Tendo sempre Deus como seu alvo principal. Ele partiu. A vida continua, porque seu exemplo é contínuo e não se pode parar o fluxo do bem e os frutos do amor. Eu só posso dizer: _Que honra conhecer esse gigante; esse grande homem num corpo de menino e que hoje está com Deus. O Deus merecedor de honras e totalmente confiável, ao qual agradecemos por ter nos permitido viver esses quatorze anos com esse menino, e aprender com ele grandes lições de humildade e amor.

(Esse foi meu amado sobrinho Miquéias, que Deus buscou para si neste último fim de semana)
(observação) meu sobrinho miquéias e seu amiguinho tambem de quatorze anos disseram q\ quando o senhor viesse busca-los o desejo deles é q\ os levasse o dia q eles viessem da virgilia, e na virgilia (no monte) o Senhor disse eu vim buscar sadraque,mesaque e abdenego e foi oq\ aconteceu como opeles pediram q\ o se fosse p\ o Senhor fosse leva-los q\ fosse o dia q\ eles viesse da virgilia e é oq eles mais faziam ir na virgilia quando estavam voltando da virgilia o carro capotou e Deus cumpriu oq\ ele disse levou sadraque, mesaque e abdenego meu sobrinho miqueias e os tres coleguinhas q\ estavam no banco de traz do carro miqueias q\ na semana seguinte ia fazer uma obra missionaria c\ a igr dele no uruguai um país de tanta precisão mas sei q\ Deus enviará outros sadraque, mesaque e abdenego no paraguai pq estes escolidos de Deus ja esta no céu junto c os anjos saudades demais de miquéias mas consolada pq ele esta feliz c\ Deus mais bem aventurado é os q\ dorme no Senhor, gloria a Deus

MEDITE:

O relógio e o tempo distribuído em fases, é criação e necessidade humana. Em Deus, o tempo é contínuo, onde passado, presente e futuro compõem um momento único. Quando alguém parte dessa vida, é tendência humana pensar que o adulto ou o velho foi em bom tempo, e que a criança ou o jovem viveu pouco. Na verdade, Deus não nos vê pela quantidade de nossos dias ou anos, mas pela plenitude de nossa vida. Ele vê o fruto maduro, pronto para ser colhido. Cada fruto tem a sua época própria. Se colhido verde, não serve. Se passar do tempo, estraga. Só Deus conhece que fruto é cada um de nós, e qual é o momento em que estamos maduros, não por nossa idade, mas por nosso coração. Cabe a nós estarmos sempre junto a Ele, com o coração entregue a Ele, para que no momento de sermos “colhidos” (e esse momento chegará para todos nós), estarmos eternamente junto a Ele. Deus ilumine seu coração e guie seus passos no Caminho, na Vida e na Verdade em Cristo Jesus.
MEU SOBRINHO MIQUÉIAS PARTIU COMO MENINO GIGANTE
assinado PRA JOCELI

segunda-feira, 13 de junho de 2011

Sen. Magno Malta sobre o "Kit Homossexual"

A HISTÓRIA DE RUTE




A HISTÓRIA DE RUTE

Rute - Companheira Data aproximada: 1100-1050 a.C. Moabita, casou-se com um dos filhos de Noemi, Malom ,cuja Familia era israelita, onde adotara Javé por seu Deus e torna-se merecedora do favor divino. Seu esposo morreu, e Rute decidiu ir embora de seu país Moabe, e acompanhou Noemi sua terra Natal em Belém. Depois de Algum tempo Rute casou-se com Boaz, um rico proprietário, parente de Noemi. Fatos acerca: Uma mulher Constante Amor filial, constância, piedade: Rt 1.16 Trabalhadeira: Rt 2.6,7,23 Obediência Filial: Rt 3.5 Nome sem mancha: Rt 3.11 Companheira Graciosa.
Rute era a viúva de Malom, filho de Elimeleque e Noemi. Seu marido morreu em Moabe e ela chegou a Belém, Judá, com sua sogra viúva, Noemi. Visto que era tempo da colheita de cevada, Noemi mandou-a apanhar espigas, e tais sementes que caíam no campo após os segadores, que Deus ordenou a Seu povo a deixar. Desde que foram viúvas, essa era, provavelmente, a única maneira que possuíam de obter comida.
Pela providência de Deus, Rute chegou a colher no campo de Boaz, que era um parente próximo de Elimeleque, provavelmente um primo ou sobrinho. Quando Boaz viu Rute colhendo no seu campo, seu coração foi, de alguma maneira, movido e disse a ela para colher com suas próprias donzelas e para beber da água que seus homens haviam tirado. Disse ainda aos trabalhadores para deixarem cair um pouco de cevada no chão, em punhados que ela pudesse apanhar mais abundantemente.
No capítulo três, vemos Rute oferecendo-se ao serviço, assim como nós, que encontramos a graça nos olhos de Cristo, devemos nos oferecer em serviço a Ele. Não há nenhuma razão explícita para isso, assim como não há um porquê para Jesus nos amar, mas Boaz amou Rute e, no capítulo quatro, passa a fazer os negócios necessários para comprá-la como sua esposa. Se isso fosse feito, eram necessárias três coisas: ele deveria ser o parente disposto mais próximo, deveria pagar toda a dívida com a terra e precisava estar disposto a pagar e ter a viúva como sua noiva.
Havia um parente mais próximo que Boaz e que se alegrou por comprar e possuir a região, mas ele não queria Rute; então, Boaz comprou a terra e Rute para que fosse esposa. Tiveram um filho chamado Obede, que mais tarde seria o avô de Davi. (Rute - Capítulos 2-4).
Este é um belo retrato de como Cristo nos amou enquanto nós ainda éramos pecadores, comprou-nos com Seu próprio sangue precioso e conjugou Sua herança para nós, fazendo-nos herdeiros de Deus e co-herdeiros com Ele próprio (Romanos 5.8).












A FIDELIDADE DE RUTE

Rute era uma jovem moabita,pertencia a uma terra chamada Moabe,a onde o povo não servia ao Deus único,pois era um povo idólatra.
Noemi sua sogra,mudou-se com seu marido e seus dois filhos para esta terra,por causa da fome que assolava Belém de Judá,um de seus filhos casou-se com Rute,este veio a falecer assim como seu irmão e seu pai,e ambas ficaram viúvas.

Noemi resolveu voltar para sua terra natal porque soube que a fome cessara, e disse para suas noras: Voltem para casa de seus pais e para seus deuses, porque não tenho mais filhos para que se casem, e elas choraram muito, pois à amavam.

A outra se foi, mas, Rute não quis abandonar sua sogra, e disse: "Não me instes para que te deixe, e me obrigues a não seguir-te.A onde quer que fores irei eu,a onde quer que pousares posarei eu.O teu povo será o meu povo,o teu Deus será o meu Deus."(Rute.1:16)

Quando Rute chegou a Belém com sua sogra, ela foi ao campo colher espigas para ambas se alimentarem, e por acaso entrou no campo de Boáz,um homem poderoso e muito rico,e que era parente de sua sogra,ali Deus fez aquele homem olhar para Rute com afeto,e ele deu tudo o que ela precisava,e ainda casou-se com ela..

A conclusão que tiro desta história é: Que a fidelidade para com Deus nos traz grandes vitórias, esta jovem-senhora abandonou seus pais, sua terra, seus deuses (ainda que falsos, mas era o que ela conhecia) para seguir sua sogra.

Essa atitude fez com que ela conhecesse um Deus verdadeiro, que supriu todas as suas necessidades e ainda lhe deu um casamento abençoado, e ela veio a se tornar uma das mulheres mais ricas daquela terra, e ainda mais, ela teve o privilégio de ser mãe do avô de Davi, e da linhagem deste, veio a nascer o Senhor Jesus, "isto é muito forte!"

Quando você renuncia as suas vontades, a sua vida para seguir ao Senhor Jesus, tudo se faz novo em sua vida, Deus abre as portas que estavam fechadas, você passa a ter uma vida abundante e o mais importante, a salvação eterna.

Porque o Senhor Jesus disse: "Eu vim para que tenham vida. E a tenham em abundância."(João 10:10)Ele disse também:"Buscai em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça,e as demais coisas vos serão acrescentadas."(Mateus 6:33)

sábado, 4 de junho de 2011

TESTEMUNHO DE FÉ E DE SUPERAÇÃO




A PAZ DO SENHOR IRMÃ NEUSA,

COMO COMBINAMOS, SEGUE ABAIXO MEU TESTEMUNHO...
ESTE TESTEMUNHO FOI CONTADO NA IGREJA ONDE CONGREGO EM BEBERIBE, RECIFE PERNAMBUCO, NO MUSICAL DA NATAL DO ANO PASSADO. ( 2010)
EM BREVE ESTAREI DANDO OUTRO TESTEMUNHO DE VIDA, POIS ESTOU PASSANDO POR UM PROBLEMA DE SAÚDE,

ESTOU COM UM CÂNCER NO ÚTERO, ESTOU TAMBÉM COM A PRESSÃO, COLESTEROL E GLICOSE TUDO ALTO ...
ESTOU FAZENDO UM TRATAMENTO, E EM BREVE ESTAREI FAZENDO UMA CIRURGIA P RETIRAR O ÚTERO.

QUANDO SOUBE DESTA NOTÍCIA FIQUEI MUITO TRISTE, MAIS DEUS JÁ CONSOLOU O MEU CORAÇÃO, DEUS TEVE MISERICÓRDIA D MIM, E USOU JÁ
2 IRMÃS P FALAR COMIGO, E ME DISSE AS MESMAS COISAS. QUE ESTA ENFERMIDADE NÃO É PARA MORTE, E SIM PARA UM PROPÓSITO.

ME ALEGRO EM SABER Q POR DEUS ESTOU SENDO PROVADA NOVAMENTE, POIS SEI QUE NO FIM DE TUDO ISSO, SEREI APROVADA
EM NOME DE JESUS !!!!!

DESDE JÁ, QUERO PEDIR QUE VC E SUA IGREJA ME AJUDE EM ORAÇÕES, E QUANDO TUDO TERMINAR, ESTAREI NA SUA IGREJA
AGRADECENDO AS MARAVILHAS QUE O SENHOR JESUS AINDA VAI FAZER NA MINHA VIDA.

FICA COM DEUS
ROSÂNGELA

________________________________________

VOU CONTAR-LHES UM TESTEMUNHO REAL DE UMA TERRA QUE MUITOS ACHAVAM INFÉRTIL E SECA MAIS A SEMENTE DO AMOR DE DEUS A ALCANÇOU E HOJE É UMA ARVORE QUE DA MUITOS FRUTOS,OUÇA...
DA MINHA INFÂNCIA LEMBRO MUITO BEM,DO AMOR E CARINHO QUE NÃO RECEBI DOS MEUS PAIS E DE MINHA FAMÍLIA, SEMPRE FUI UMA CRIANÇA MUITO CARENTE E MEUS PAIS NUNCA PERCEBERAM ISSO POIS NUNCA CONVERSAVAM COMIGO, MUITAS VEZES EU FICAVA NO QUARTO CHORANDO, MINHA MÃE VIA E NÃO DIZIA NADA, ABSOLUTAMENTE NADA. ÍAMOS PARA A IGREJA, MAS ME SENTIA TÃO ANGUSTIADA QUE EU FINGIA ESTAR DOENTE OU PASSANDO MAL, PRA RECEBER A ATENÇÃO DE ALGUÉM, UM CARINHO OU UMA PALAVRA DE AMOR, TINHA UM LÍDER NA IGREJA, MAS AO INVÉS DE SEU APOIO SÓ RECEBIA DELE CRÍTICAS E APONTAMENTOS. SEMPRE FUI REJEITADA POR PESSOAS DA IGREJA E DA ESCOLA. E ASSIM EU IA CRESCENDO, MEUS PAIS SE SEPARARAM, E MEU PAI ME REJEITOU COMO FILHA, POR MUITAS VEZES TENTOU ME ABUSAR, NOS DEIXOU DESAMPARADOS, PASSANDO FOME, E SEM LUGAR PARA MORAR, MINHA MÃE INCONFORMADA NOS ESPANCARA DURANTE TODA A INFÂNCIA E ADOLESCÊNCIA. ELA DAVA MUITOS MURROS EM MEU ROSTO, QUANDO OLHAVA PRA MIM E DIZIA QUE EU LHE FAZIA LEMBRAR O MEU PAI. DIANTE DAS DIFICULDADES MINHA MÃE MANDAVA EU E MINHAS IRMÃES PEDIRMOS AJUDA AOS FAMILIARES DE MEU PAI ,MAS NOSSOS TIOS E AVÓS, TAMBÉM NOS REJEITAVAM, NOS HUMILHAVAM, NOS CHINGAVAM, NUNCA TIVEMOS AMOR E CARINHO DA PARTE DELES. NA ADOLESCÊNCIA PAREI DE ESTUDAR, POR FALTA DE MOTIVAÇÃO, NÃO TINHA NADA NA CABEÇA, SÓ UM VAZIO MUITO GRANDE PELA FALTA DE AMOR, E NESSA BUSCA POR AMOR DE QUALQUER FORMA, ENGRAVIDEI MUITO CEDO, AOS 16 ANOS TIVE MINHA FILHA, ME ILUDI COM O PAI DELA , POIS CONFUNDI OS SENTIMENTOS, TINHA UM CARINHO POR ELE, POIS ELE ME DAVA UMA CERTA ATENÇÃO QUE PROCURAVA, MAS NÃO O AMAVA, PROJETEI NELE O AMOR E CARINHO QUE NÃO TIVE DE MEUS PAIS E NOSSO RELACIONAMENTO NÃO DEU CERTO. TIVE QUE VOLTAR PRA CASA DA MINHA MÃE COM MINHA FILHA E A SITUAÇÃO SÓ PIORAVA, LEMBRO-ME QUE POR DUAS VEZES MINHA MÃE ME CALUNIOU JUNTO A AUTORIDADES, NA PRIMEIRA VEZ JUNTO COM UMA VIZINHA QUE SEMPRE ME FAZIA O MAL, DERAM QUEIXA DE MIM INVENTANDO MENTIRAS A CERCA DA MINHA PESSOA, NA VERDADE TUDO QUE ESSA VIZINHA FAZIA DE MAL PARA MIM ELA E MINHA MÃE ME DENUNCIARAM DIZENDO QUE ERA EU QUE FAZIA CONTRA ELAS, E EU TIVE QUE COMPARECER A DELEGACIA SÓ NÃO FIQUEI PRESA POR UMA NOITE, POIS ESTAVA COM OITO MESES DE GRAVIDEZ E O PAI DE MINHA FILHA TEVE QUE FICAR EM MEU LUGAR, A SEGUNDA OCASIÃO MINHA PRÓPRIA MÃE, CHAMOU A POLICIA DIZENDO QUE EU A ESPANCAVA E ME TIROU DE DENTRO DE SUA CASA ME DEIXANDO NA RUA COM MEUS FILHOS. AOS 19 ANOS CONHECI O PAI DE MEU SEGUNDO FILHO, POR ESTE HOMEM FUI TRATADA PIOR DE QUE UM CACHORRO, ELE ME TRAIA , ESPANCAVA, ME HUMILHAVA ME DEIXAVA PASSAR FOME, DESTRUÍA O POUCO DAS COISAS QUE EU TINHA, CERTA VEZ QUEIMOU TODAS AS MINHAS ROUPAS E OBJETOS NUMA FOGUEIRA ME DEIXANDO APENAS COM A ROUPA DO CORPO, POR ELE EU FUI REJEITADA , PISADA E MUITO HUMILHADA.
A FAMÍLIA DELE ERA CRISTÃ, E SABIAM QUE EU ERA AFASTADA DA IGREJA,MAS NUNCA VIERAM ME FALAR DO AMOR DE DEUS, ELAS DIZIAM APENAS VOLTA PRA JESUS, VOLTA PRA JESUS, MAS EU NÃO TINHA FORÇAS, NEM TÃO POUCO SENTIMENTOS DE AMOR POR NADA... ASSIM PASSARAM-SE OS DIAS E EU FUI CAMINHANDO PARA OS PIORES MOMENTOS DE MINHA VIDA, ENTREGUEI-ME A UMA PROFUNDA DEPRESSÃO, ESTAVA SÓ COM DOIS FILHOS, SEM EMPREGO, SEM DINHEIRO PRA COMER NEM PRA MORAR, FIQUEI 15 DIAS DORMINDO... JÁ NÃO HAVIA MAIS ESPERANÇAS. TODAS AS SEMENTE DE ÓDIO , DESAMOR CRITICA QUE LANÇARAM EM MINHA VIDA AGORA PARECIAM ESTAR CRESCENDO E FORMANDO RAÍZES TÃO FORTE QUE PARECIAM ME SUFOCAR ATÉ A MORTE... MAS NESTE MOMENTO O AGRICULTOR JESUS VEIO COM SEU BRAÇO FORTE, E ARRANCOU TODO O MAL QUE HAVIAM PLANTADO EM MIM, O SENHOR ENVIOU TRÊS MULHERES DE DEUS QUE TINHAM EM SUAS MÃOS SEMENTES DE AMOR E LANÇARAM EM MEU CORAÇÃO, EMBORA NÃO VISSEM MUITA ESPERANÇA EM MINHA TERRA, LANÇARAM SEMENTES DE VIDA A PALAVRA DEUS. SEMENTES DE AMOR FORAM LANÇADAS E DEUS DEU O CRESCIMENTO EXCEPCIONAL, MINHA VIDA FOI RESTAURADA, FUI INUNDADA DE UM AMOR TÃO INCONDICIONAL QUE PREENCHEU TODAS AS LACUNAS QUE A VIDA ME DEIXARA AO LONGO DO CAMINHO... E AINDA ME DEU MUITO MAIS, POIS DEUS SUPRE TODAS AS NOSSAS NECESSIDADES, EM APENAS UMA SEMANA TUDO QUE FOI SEMEADO NAQUELE DIA DEU FRUTOS, CONSEGUI UM BOM EMPREGO, FAMILIARES ME PROCURARAM E PAGARAM TODAS AS MINHAS DIVIDAS, ME TROUXERAM ALIMENTOS, E EU ME FIRMEI NA PRESENÇA DO SENHOR, DE ONDE NUNCA DEVERIA TER SAÍDO, ELE RESTAUROU MINHA VIDA, VIM MORAR AQUI EM BEBERIBE, ENCONTREI NA IGREJA OBPC DE BEBERIBE, IRMÃOS DE VERDADE PASTORES DE VERDADE, AMIGOS EM QUEM POSSO CONFIAR, O SENHOR ME DEU UM MARIDO QUE ME AMA , ME RESPEITA E CUIDA DE MIM COMO NINGUÉM CUIDOU E TENHO DOIS FILHOS MARAVILHOSOS...
DEU-ME UM NOVO CÂNTICO E HOJE O LOUVO COM TODO MEU AMOR... FAÇO PARTE DO CORAL FILADÉLFIA, ME CHAMO ROSANGELA E HOJE E PARA SEMPRE QUERO DECLARAR: QUE SEMENTES DE AMOR NÃO FALHAM, QUE O AMOR DE DEUS NÃO FALHA.