segunda-feira, 11 de julho de 2011

TENHA OS OLHOS FIXOS EM JESUS, O AUTOR E CONSUMADOR DA NOSSA FÉ!




Culto do dia 07/07/2011
Pregação do Irmão Peterson Luiz
Tema: Tendo os olhos fitos em Jesus, autor e consumador da nossa fé.
Texto Base: Hebreus 12:2ª

A visão é a testemunha de um fato consumado, ou uma percepção daquilo que nos rodeia.
Todo o ser humano que enxerga pode descrever de forma eficaz o objeto visto. Por isso, a pergunta e o tema da mensagem: Como você tem visto Jesus!!

O olhar que a Bíblia refere-se é um olhar que vai além da percepção do campo de visão , em que os olhos humanos podem atingir, o olhar que a bíblia refere-se é capaz de ser visto por um deficiente visual, porque não depende dos olhos materiais. Mas é um olhar adquirido pelo ouvir a palavra de Deus. Em Romanos , Paulo diz: a fé vem pelo ouvir da palavra de Deus, ora se a fé vem do ouvir ela nos leva ao conhecimento do seu Autor que é Cristo Jesus. Esse conhecimento é um sinal da visão.

Eu consigo ver pela palavra:

1. Um Cristo que é o verbo encarnado, que estava com Deus, e era Deus e estava com Deus desde o princípio e que todas as coisas foram feitas por intermédio dele;
2. Um Cristo que é a própria vida e a manifesta desde a fundação do mundo;
3. Um Cristo que é a rocha inabalável. Mas essa mesma rocha foi ferida para os filhos de Israel se saciarem no meio do deserto;
4.Um Cristo prometido pelos profetas para a salvação do homem;
5. Um Cristo que foi gerado pelo espírito santo;
6. Um Cristo que fez discípulos para seu evangelho continuar sendo anunciado;
7. Um Cisto Galileu que pregava sãs boas novas do Reino e curava todas as enfermidades e doença entre os povos;
8. Um Cristo que escutava a voz dos necessitados e o clamor dos doentes;
9. Um Cristo que ressuscitava os mortos;
10. Um Cristo que expressava o verdadeiro amor;
11. Um Cristo que anunciava que nem só de pão viverá o homem, mas de toda a palavra de Deus. Eu sou o pão vivo que desceu do céu quem comer de mim não terá fome e quem beber de mim não terá sede;
12. Um Cristo que diz para mim mesmo eu estando em momentos difíceis: Não temas, eu estou contigo;
13. Um Cristo que escolheu a cruz para trazer salvação para o homem;
14. Um Cristo que diz não vos deixarei órfão, mas vou preparar lugar para vocês morar;
15. Um Cristo que venceu a morte para nos dar a vida eterna;
16. Um Cristo que voltará para buscar a sua noiva;
17. Um Cristo que derrotará a Satanás;
18. Um Cristo que o alfa, o Omega, o princípio e o fim e reinará para todo sempre.

Como você tem visto Jesus!!

. Jó: Meus olhos o vêem ( experiência pessoal).
. Estevão ( dificuldade--- sendo apedrejado)
. O homem na cruz ( Apedrejado ) perdemos a visão...
. São transformados dia após dia pelo espírito santo, não anda olhando para a direita ou para esquerda, mas sua visão é Jesus! ( Eu é que sei os pensamentos que tenho a vosso respeito)
. Deixe a fé germinar através da visão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário