quarta-feira, 9 de novembro de 2011

OS PRINCÍPIOS DA ORAÇÃO




Quando a bíblia ensina que tu tens que fazer determinada coisa, faze-a. Esta é uma atitude de obediência á palavra de Deus,é uma regra feita para os sábios.
Quando Deus diz,devemos cumprir,não podemos questionar,é para obedecer.
Precisamos conhecer o que é orar,como devemos orar e o que,de fato,significam as vestes espirituais da oração,pelas quais o cristão tem que estar revestido todo o tempo e em todo o lugar. Paulo se expressou quanto á oração dizendo" Orai sem cessar( 1 Tessalonicenses 5:17).
Todos nós vivemos situações difíceis,enfrentamos problemas complicados,que precisam ser resolvidos. Sempre temos algo que necessita de uma solução. Há situações que surgem e, aparentemente,estão além das nossas forças e da nossa capacidade. Tu podes ser um pastor,um medico, um advogado,um empresário,um padeiro,uma dona de casa, um estudante,mas ha momentos,com os quais te deparas que são como verdadeiras"montanhas" diante de ti,que não te permitem vislumbrar uma solução.

A Bíblia nos dá o segredo p/ removermos "montanhas" e " explodirmos os diques" que impedem a nossa vida de seguir,com fluidez e harmonia o curso traçado por Deus. Para uns," as montanhas" são pequenos montes,mas p/ outros,elas são como se fossem o maior desafio do mundo. Meditem em( Jó 28: 7-9) O texto diz: Estende a mão contra o rochedo e revolve os montes desde as suas raízes. P/ o homem poder estender sua mão e remover a montanha,ele tem que andar por uma determinada vereda.
Há um caminho que abre pedras e a pessoa passa a ver e percebe coisas muito preciosas,e,por causa disto,arranca pela raiz os problemas que surgem em sua vida. meditem em( jó 28:10) Percebemos,com isto,que estamos diante de um tipo de poder que nos é ortogado pelo fato de trilharmos essas veredas,e podemos acabar,por exemplo,com o câncer, sem que fique alguma raiz ou célula cancerosa.Podemos solucionar o problema da droga e a pessoa não sentir mais nenhuma necessidade de usar cocaína ou de sentir o cheiro do cigarro.Podemos pôr fim á dependência alcoólica,á crise existencial,aos bloqueios emocionais. É um poder que nos capacita a ver coisas preciosas.

Qual é esta vereda que me faz estender a mão e tomar as rédeas das situações,fazendo-me subjugar os montes? Que vereda é esta que o leãozinho não conhece,que o falcão e a ave da rapina não tem acesso?
(É a vida da oração) Se estiveres,verdadeiramente,revestido do poder da oração,se tiveres os pés sobre a Rocha que É JESUS,conseguirás arrancar,pelas raízes,montes que representam problemas,vícios,doenças, enfim,o que for contrario á vontade do Senhor. Tu só não tocas no rochedo e não arrancas pela raiz, se não orares,se não andares p/ vereda da oração.

A palavra de Deus diz que há um esconderijo que a ave de rapina ignora. Ave de rapina é aquela que aparece de surpresa. São as situações diabólicas que surgem,mas que não podem penetrar na vida de quem ora a Deus. A palavra diz que o leão não conhece esse esconderijo. O leão é o símbolo de um ataque,e o seu rugido, na vida espiritual,é a voz do inimigo,que nos provoca,tenta nos afrontar,mas nao consegue nada, porque temos o escudo da oração, e por isso, nada pode nos atingir.
Quando estamos trilhando a vereda da oração,e oramos a Jesus constante e diariamente "raízes" do engano e do pecado são arrancadas. Há pessoas que precisam arrancar as "raízes" do seu passado,de erros que cometeram,com situações que continuam se arrastando por anos,sem vislumbrar uma solução. Esta é a hora de estender a mão p/ o rochedo, e pelo poder do Senhor Jesus Cristo,através da oração,arrancar tudo p/raiz.Assim falou o profeta em:( Zacarias 4: 6-7) Não por força... quer dizer as coisas que conquistamos são resultado da força que eu faço,nem pelo grito que eu expresso,mas é o Mistério de Deus que atua através do Seu Espírito quando Ele se manifesta na minha vida.

Quem és tu,ó grande monte'? Talvez tu estejas perguntando: Quem és tu,ó monte,que não me deixas ser feliz? Quem és tu,ó monte que me dás uma serie de bloqueios emocionais'? Quem és ti,ó monte que me levas a bebida,á droga,que me empurras por caminhos escuros e escuros? A palavra diz " Diante de Zorobabel ( Zorobabel era governador de Judá) meditem em ( Zacarias 4:10) Talvez, tu estejas vendo o monte,mas como não é por força nem por poder,mas pelo espírito de oração,esse monte se transformará numa campina,ou seja,os teus problemas desaparecerão,dando lugar á paz,á tranqüilidade, á harmonia e á alegria de viver.

Quando temos uma vida intima com Deus, através da oração,não há problema que resista a permanecer na nossa vida. A ausência da manifestação do poder sobrenatural de Deus, na vida do povo do Senhor,é decorrente da falta de uma vida de comunhão e de oração diária. A oração não pode ser um fardo na nossa vida,nem um peso,nem um negócio ela precisa ser um prazer,uma satisfação,uma alegria.meditem em( 1 Timóteo 2:8)
A vontade de Deus é que oremos sem cessar. Num momento de oração e de intimidade com o Pai,o cristão pode ser cem por cento honesto e verdadeiro. É quando o homem se desnuda na presença do Criador e pode falar de suas fraquezas,rasgar seu coração na presença de Deus e dizer:" Senhor,estou aqui! Sou como Elias,também sofro com sentimento errados,vivo situações que precisam ser corrigidas,tenho fraquezas,tenho sonhos que, há anos,gostaria que se realizassem. A oração deve ser algo prazeroso,porque a falta da manifestação do poder de Deus é resultado da negligência na vida de oração. Todo crente ele é ungido de Deus,possui a unção de Deus, a todos foi dada uma vida de fé.

Se começares uma vida, a partir de agora, a ter um vida de intima de oração e comunhão com Deus,se abrires o teu coração e tiveres momentos com Ele,todos os dias veras Seu poder sobrenatural e poderás estender a mão para o rochedo e arrancá-lo pela raiz. Se posso arrancar rochedo para a raiz, é porque "tenho na oração um poder onipotente" posso andar e cortar caminhos pelas pedras,e verei coisas maravilhosas nesta vereda,que outros,que não oram,não podem ver. meditem em( salmo, 91: 1-7) A vida intima com Deus,pela a oração,é o esconderijo do Altíssimo. Deus dará ordens aos Seus anjos a teu respeito.A oração é realmente uma vereda que leva á boa,perfeita e agradável vontade de Deus. Quando aprendemos sobre oração e colocamos em pratica, estes ensinamentos,coisas começam acontecer. A nossa falta de oração consiste no mesmo problema de Adão. meditem em ( Gênesis 3:8) Aqui neste capitulo mostra a raiz, a causa verdadeira p/ o povo não orar e, por isso não ver a manifestação da gloria de Deus: porque dão lugar ao pecado e fogem do Criador. Se a bíblia manda a orar,devemos fazê-lo.Mas,é necessário conhecermos o que é que nos bloqueia a nos impede de termos um vida intima com o Pai. Adão viu sua nudez,teve medo e se escondeu. Nu e escondido,neste contexto na bíblia que dizer ou significa estar vazio. Há ainda hoje muitos vive assim,vazios. vazio é a pessoa que esta desestimulada,sem calor espiritual,que perdeu o encanto e o vigor do primeiro amor com Deus,e, por isso,não consegue ver a presença de Deus em sua vida,pois tem o Espírito de Deus apagado- Ele está lá dentro.mas apagado.meditem em ( 1 Tessalonicenses 5:17-19)

Até pecar.Adão não tinha vergonha da sua nudez,porque estava coberto p/ gloria de Deus. O Senhor conversava com ele,todos os dias,na virada do dia. Ele tinha comunhão com Deus.Mas,quando pecou,escondeu-se. O mesmo acontece conosco. Estamos acostumados a ver a gloria de Deus em nossas vida,avivados,entusiasmados,cheio da gloria de Deus,temos comunhão com o Senhor.Mas,se esquecermos a oração,nos envergonhamos perante O Criador. Quando Adão pecou,sentiu-se longe de Deus,desprotegido,e,por isso teve medo. Deus está nos mostrando que muitos fardos,muitas situações,guerras,pelejas e intrigas surgem na nossa vida por falta de provisão de Deus,porque não andamos na vereda da oração. A pessoa que não ora a Deus é,espiritualmente, estar nua e vazia. Quem não ora a Deus tem o Espírito Santo apagado,porque esta desestimulado na vida espiritual.

Lembremos a oração é arma espiritual do Cristão,onde o Senhor nos ensinou.orar sem cessar,orar em todo tempo,em todo lugar,orar por aqueles que te perseguem,orar uns pelo os outros. amem e amem que a partir de hoje apliquemos estes ensinamentos do Senhor a sua igreja que somos nós Revesti-vos de toda armadura de Deus,meditem( Efésios 6:10-20 Efésios 6:11.) graça e paz ate o próximo tema em graça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário