sexta-feira, 9 de março de 2012

NAMORO CRISTÃO




O namoro cristão… um relacionamento diferente do convencional, que nos últimos tem se ouvido falar muito dentro das igrejas e que agora tem tomado força e já chama atenção de quem esta de fora.
Os relacionamentos de namoro cristão já chamam a atenção de quem está fora da igreja e surge o interesse em saber o que é isso, como funciona… Na semana do carnaval recebemos um email de um repórter de um jornal do interior de São Paulo, eles estavam fazendo uma reportagem sobre relacionamentos duradouros, que começam na adolescência e permanece até a vida adulta, sobre movimentos que incentivam a virgindade até o casamento e coisas do tipo.
Na reportagem (que você poder ver clicando aqui [reportagem na página 2]) eles colocam dados alarmantes sobre a precocidade que os jovens brasileiros iniciam os relacionamentos sexuais, algo que já preocupa até os governantes.
Antes de responder ao email fiquei pensando sobre o assunto, pois apesar de estar havendo todo esse movimento, muitos jovens cristãos ainda encontram enormes dificuldades em seus relacionamentos e não são todos que conseguem se manter puros até o casamento. Então, pensando no por que de alguns conseguirem e outros não, cheguei em duas palavras: proibição e conscientização.
Vamos a explicação… Muitas igrejas, no intuito de mudar a forma como os namoros eram conduzidos por seus jovens começaram a proibir várias coisas e estabelecer um monte de regras e ai entra um problema. Existem duas frases muito fortes, que dizem o seguinte: “regras foram feitas para serem quebradas” e “o que é proibido é mais gostoso”. Frente a tantas regras e proibições, muitos acabam cansando de lutar e cedem.
A solução pra isso é a outra palavra: conscientização. As igrejas proíbem os casais de certas coisas, mas não ensinam o motivo disso, por isso que a luta contra as proibições vão além das forças.
E do que precisamos ter consciência? Temos que ter consciência de que Deus nos deu algo maravilhoso, que é a nossa sexualidade, mas isso na verdade não é nosso, é do nosso cônjuge! Isso é como se tivéssemos em nossas mãos um baú cheio de moedas de ouro, que pertence a outra pessoa, e nossa missão é levar esse baú até o seu dono.
Toda vez que nos relacionamos emocionalmente com alguém, toda vez que ficamos ou namoramos, é como se entregássemos algumas moedas pra essas pessoas, é como se tropeçássemos e deixássemos mais umas tantas moedas caírem. E então, quando chegamos ao nosso destino, o baú já esta quase sem moeda alguma.
Traduzindo isso; toda vez que nos relacionamos de forma amorosa com alguém, desgastamos nossos sentimentos amorosos e quando encontramos aquela pessoa com quem vamos nos casar já não temos mais muito a oferecer. Isto também é um dos motivos para tantos divórcios.
E não se engane, todo envolvimento romântico, por mais casual e superficial que for, sempre que houver o rompimento vai haver feridas! E algumas dessas feridas podem ser carregadas para o resto da vida!
A bíblia nos fala que nós podemos todas as coisas, mas nem todas nos convém. E nos nossos relacionamentos não é diferente. Você pode fazer o que você quiser com o seu/sua namorado(a), porém nem tudo te convém fazer! Tem coisas que desagradam a Deus e fazem mal a você.
Então, não foque nas proibições dos relacionamentos, tente entender o porque dos teus líderes dizerem para não fazer certas coisas. Antes de entrar em um relacionamento, procure se conscientizar dessas coisas que eu falei e de tantas outras. Certifique-se que o seu/sua parceiro(a) tem a mesma consciência das coisas como você. E não tente lutar para não errar, mas lembre-se que você ama a Deus, e que você não quer magoá-lo, por isso escolhe não pecar.
Deus nos deu uma pureza sexual, que é um tesouro, e como todo tesouro, deve ficar trancado a sete chaves! Valorize esse presente que Deus te deu, preze por ele! Quando você e seu/sua namorado(a) tiverem consciência disso, vocês mesmos vão criar os limites para se preservarem, não vão precisar de proibições da igreja.
Pra terminar, só queria deixar claro uma coisa, não estou falando mal da igreja e nem que não devem falar sobre limites nos relacionamentos, eu sei que eles colocam esses limites porque não querem nos ver caindo e nem tendo problemas em nossos relacionamentos. O que quero dizer é que muitas vezes a igreja falha na conscientização e na introdução de uma nova forma de pensar!

FONTE DO TEXTO:
http://vidajovemcrista.com.br/principal/relacionamentos-o-namoro-cristao/

Nenhum comentário:

Postar um comentário