domingo, 16 de maio de 2010

VIVENDO E APRENDENDO!


Eis algumas coisas que aprendi na vida:

Que não importa quão boa seja uma pessoa, ela vai feri-lo de vez em quando e você precisa perdoá-la por isso.

Que levam anos para se construir confiança e apenas segundos para destrui-la.

Aprendi que não temos que mudar de amigos se compreendemos que os amigos mudam.

Que as circunstâncias e o ambiente têm influência sobre nós, mas nós somos responsáveis por nós mesmos.

Que ou você controla seus atos ou eles o controlarão.

Aprendi que heróis são pessoas que fizeram o que era necessário fazer, enfrentando as conseqüências.

Que paciência requer muita prática.

Que existem pessoas que nos amam, mas simplesmente não sabem como demonstrar isso.

Que, algumas vezes, a pessoa que você pensa que vai lhe dar o golpe mortal quando você cai, é uma das poucas pessoas que o ajudam a se levantar.

Que só porque uma pessoa não o ama como você quer, não significa que ela não o ame com tudo o que pode.

Que nunca se deve dizer a uma criança que sonhos são bobagens: seria uma tragédia se ela acreditasse nisso.

Que nem sempre é suficiente ser perdoado por alguém. Na maioria das vezes, você tem que perdoar a si mesmo.

Que não importa em quantos pedaços seu coração foi partido; o mundo não pára, esperando que você o conserte.

A vida é um grande jogo, cheio de mistérios e segredos, onde aprendemos muitas coisas boas e ruins. Talvez seja a maior experiência que um ser humano enfrenta em sua existência e, por isso, deve ser extremamente valorizada.

domingo, 28 de março de 2010

REFLEXÃO DA SEMANA!

O CRENTE EM JESUS, ASSIM COMO A ÁGUIA, PRECISA DE
UMA RENOVAÇÃO, NÃO APENAS QUANDO ATINGE A IDADE
AVANÇADA, QUANDO SUAS FORÇAS FÍSICAS E MENTAIS
ESTÃO EM DECADÊNCIA NATURAL, COMO RESULTADO DO
PECADO QUE PASSOU A TODAS AS PESSOAS (RM 5.12).
PR. ELINALDO RENOVATO DE LIMA

LIÇÃO DA ÁGUIA!

A águia é a ave que
possui a maior longevidade
da espécie.
Chega a viver 70 anos. Mas
para chegar a essa idade, aos
40 anos ela tem que tomar
uma séria e difícil decisão.
Aos 40 anos ela está com: - as
unhas compridas e exíveis
e não consegue mais agarrar
as suas presas das quais
se alimenta, - o bico alongado
e pontiagudo se curva
apontando contra o peito, -
as asas estão envelhecidas e
pesadas em função da grossura
das penas, e voar já não
é tão fácil!
Então, a águia só tem duas alternativas:
morrer... ou enfrentar um
doloroso processo de renovação
que irá durar 150 dias. Esse processo
consiste em voar para o alto
de uma montanha e se recolher em
um ninho próximo a um paredão
onde ela não necessite voar. Então,
após encontrar esse lugar, a águia
começa a bater com o bico em uma
parede até conseguir arrancá-lo.
Após arrancá-lo, espera nascer um
novo bico, com o qual vai depois
arrancar suas unhas. Quando as
novas unhas começam a nascer, ela
passa a arrancar as velhas penas.
E só após cinco meses sai para o
famoso vôo de renovação e para
viver então mais 30 anos. A vitória
é para os que têm coragem e não
sentem pena de si mesmos!!! Em
nossa vida, muitas vezes, temos de
nos resguardar por algum tempo
e começar um processo de renovação.
Para que continuemos a
voar um vôo de vitória, devemos
nos desprender de lembranças,
costumes e outras tradições que
nos causaram dor. Somente livres
do peso do passado, poderemos
aproveitar o resultado valioso que
uma renovação sempre traz .
REFLEXÃO
É necessário que haja
uma renovação constante,
sob penas de
cairmos num processo de
envelhecimento espiritual
perigoso, em que já não há
mais alegria; em que já não
há mais força para caminhar;
em que já não há mais visão
para contemplar a glória de
Deus; em que já não há mais
força para amar o irmão e
muito menos o inimigo (cf.
Mt 5.44); em que já não há
mais disposição para perdoar
e ser perdoado; em que
o apetite se vai, já não havendo
mais desejo de alimentarse
da palavra e da água do
espírito, que é a mensagem
divina; em que o medo do
futuro paralisa as emoções e
enfraquece a alma, e debilita
o espírito!
É necessário renovação! E todos
os dias de nossa vida cristã. Quem
melhor nos dá a receita é S. Paulo:
“Rogo-vos, pois, irmãos, pela
compaixão de Deus, que apresenteis
o vosso corpo em sacrifício
vivo, santo e agradável a Deus,
que é o vosso culto racional. E não
vos conformeis com este mundo,
mas transformai-vos pela renovação
do vosso entendimento, para
que experimenteis qual seja a boa,
agradável e perfeita vontade de
Deus” (Rm 12.1,2).
A águia se renova para continuar
voando. Nós nos renovamos para
continuar vivendo em comunhão
com Deus e com os irmãos; para
experimentarmos a “boa, agradável
e perfeita vontade de Deus”.

segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

DEVOCIONAL



Ninguém jamais viu a Deus; o Deus unigênito, que está no seio do
Pai, é quem o revelou.
JO 1:18

PENSAMENTO:
Jesus é a maior mensagem de Deus. Ele não apenas proclama e
declara o amor, a misericórdia e a graça de Deus, como também os
faz conhecidos. Somente Jesus pode nos mostrar Deus completamente,
porque ele é um com o Pai. Quando nós “vemos” Jesus ministrando nos
Evangelhos, vemos Deus. Se queremos saber o que Deus sente por nós,
é sَ olhar como Jesus ministra aos outros. Se queremos saber o que
Deus faria por nós, podemos notar o que Jesus faz para abençoar
outros. Jesus é a nossa janela ao coração do Pai. Então, ao fechar
este ano, e como você estou no arrebol do Natal, por quê não fazer
um compromisso para conhecer Jesus melhor no ano que estou chegando,
passando mais tempo com ele nos Evangelhos (MT, MC, LC e
JO). Se fizer isto, conhecerá Deus melhor!

ORAÇÃO
Obrigado, Pai, por me dar uma janela ao seu coração através da
vida e ministério de Jesus. Por favor, abençoe-me na minha busca de
Lhe conhecer melhor através do processo de conhecer, entender e
seguir Jesus com mais paixão. Oro no nome do seu Filho, JESUS!

segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

REFLITA!



DEVOCIONAL
VERSO: E acontecerá que todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo... Com muitas outras palavras deu testemunho e exortava-os,dizendo: Salvai-vos desta geração perversa. Então, os que lhe aceitaram a palavra foram batizados, havendo um acréscimo naquele dia de quase três mil pessoas. Atos 2:21, 40-41
PENSAMENTO:Invoque o nome do Senhor! Proclame-o como seu Salvador ressuscitado! Participe com ele em batismo como os primeiros cristãos fizeram. Deus lhe adicionará ao seu povo santo. Saiba que Jesus lhe salvará da corrupção que contamina nosso mundo e muitas vidas. Veja, Deus enviou Jesus para salvar, redimir, restaurar e abençoar. Compartilhe da alegria da salvação. Não espere! Hoje é o dia da salvação! Faça parte dela! Regozije-se nela! Passe-apara outros. Cristo nosso Rei veio para trazer a salvação para todos!
ORAÇÃO:Pai, obrigado por ter enviado Jesus a primeira vez para morrer pelos meus pecados! Obrigado por enviar Jesus para meu coração para me confortar e fortalecer e trabalhar na minha vida! Mais do que tudo, oobrigado por minha salvação. No nome de Jesus eu oro. Amém.

domingo, 20 de dezembro de 2009

DEVOCIONAL



Domingo, 20 de Dezembro, 2009

VERSÍCULO:Tomai, pois, irmãos, conhecimento de que se vos anuncia remissãode pecados por intermédio deste; e, por meio dele, todo o que crê éjustificado de todas as coisas das quais vós não pudestes serjustificados pela lei de Moisés.-- Atos 13:38-39
PENSAMENTO:A lei não conseguia. Sacrifícios não conseguiam. A piedade nãoconseguia. Práticas religiosas não conseguiam. Somente Jesus podetrazer o perdão completo dos nossos pecados. Somente Jesus pode nostornar pessoas santas e retas. O perdão e a santidade vêm atravésdele.
ORAÇÃO:Santo Pai, Deus Todo Poderoso, confesso que seu Filho é meuSalvador e Senhor, Jesus Cristo. Agradeço-Lhe, Jesus, por ser meuSenhor e pagar o preço pelos meus pecados. Peço-Lhe, abençoadoEspírito Santo, que me ajude a ser moldado no caráter e compaixãode Jesus na minha vida. No nome de Jesus peço esta bênção. Amém.

sábado, 19 de dezembro de 2009

DEVOCIONAL



VERSÍCULO:
Restaura-nos, ó SENHOR, Deus dos Exércitos, faze resplandecer o
teu rosto, e seremos salvos.
-- Salmos 80:19

PENSAMENTO:
Nos dias do nascimento de Jesus, havia um grupo de pessoas
devotas e humildes que ainda ansiavam a redenção de Deus. Eles
sabiam que a salvação não podia vir, e nem viria sem um grande
custo – não apenas para eles, mas para o próprio Deus. Isaías
tinha sugerido isso nos seus Hinos de Servos (veja Isaías 53).
Eles tinham experimentado isso na sua própria história. Então com
corações honestos, confessaram que não tinham o poder para trazer a
salvação e liberdade. Este poder tinha que vir de Deus e tinha que
ser dado às pessoas que estavam buscando a transformação que Deus
operaria nas suas vidas. Eles precisavam pedir a salvação de Deus!
Precisavam buscar o rosto dele, a presença dele, nas suas vidas
diárias. Nós também temos que fazer o mesmo!

ORAÇÃO:
Ó SENHOR, Deus do céu e da terra, Rei de toda criação, eu Lhe
louvo. Louvo-Lhe por seu poder e glória. Louvo-Lhe por sua
sabedoria e criatividade. Louvo-Lhe por sua misericórdia e
retidão. Louvo-Lhe porque somente o Senhor é digno do meu louvor.
Ó SENHOR, só o Senhor pode me dar a salvação. Por favor, mostre
seu rosto para mim. Por favor, faça sua presença conhecida na minha
vida. No nome de Jesus eu oro. Amém.