segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

REFLITA!



DEVOCIONAL
VERSO: E acontecerá que todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo... Com muitas outras palavras deu testemunho e exortava-os,dizendo: Salvai-vos desta geração perversa. Então, os que lhe aceitaram a palavra foram batizados, havendo um acréscimo naquele dia de quase três mil pessoas. Atos 2:21, 40-41
PENSAMENTO:Invoque o nome do Senhor! Proclame-o como seu Salvador ressuscitado! Participe com ele em batismo como os primeiros cristãos fizeram. Deus lhe adicionará ao seu povo santo. Saiba que Jesus lhe salvará da corrupção que contamina nosso mundo e muitas vidas. Veja, Deus enviou Jesus para salvar, redimir, restaurar e abençoar. Compartilhe da alegria da salvação. Não espere! Hoje é o dia da salvação! Faça parte dela! Regozije-se nela! Passe-apara outros. Cristo nosso Rei veio para trazer a salvação para todos!
ORAÇÃO:Pai, obrigado por ter enviado Jesus a primeira vez para morrer pelos meus pecados! Obrigado por enviar Jesus para meu coração para me confortar e fortalecer e trabalhar na minha vida! Mais do que tudo, oobrigado por minha salvação. No nome de Jesus eu oro. Amém.

domingo, 20 de dezembro de 2009

DEVOCIONAL



Domingo, 20 de Dezembro, 2009

VERSÍCULO:Tomai, pois, irmãos, conhecimento de que se vos anuncia remissãode pecados por intermédio deste; e, por meio dele, todo o que crê éjustificado de todas as coisas das quais vós não pudestes serjustificados pela lei de Moisés.-- Atos 13:38-39
PENSAMENTO:A lei não conseguia. Sacrifícios não conseguiam. A piedade nãoconseguia. Práticas religiosas não conseguiam. Somente Jesus podetrazer o perdão completo dos nossos pecados. Somente Jesus pode nostornar pessoas santas e retas. O perdão e a santidade vêm atravésdele.
ORAÇÃO:Santo Pai, Deus Todo Poderoso, confesso que seu Filho é meuSalvador e Senhor, Jesus Cristo. Agradeço-Lhe, Jesus, por ser meuSenhor e pagar o preço pelos meus pecados. Peço-Lhe, abençoadoEspírito Santo, que me ajude a ser moldado no caráter e compaixãode Jesus na minha vida. No nome de Jesus peço esta bênção. Amém.

sábado, 19 de dezembro de 2009

DEVOCIONAL



VERSÍCULO:
Restaura-nos, ó SENHOR, Deus dos Exércitos, faze resplandecer o
teu rosto, e seremos salvos.
-- Salmos 80:19

PENSAMENTO:
Nos dias do nascimento de Jesus, havia um grupo de pessoas
devotas e humildes que ainda ansiavam a redenção de Deus. Eles
sabiam que a salvação não podia vir, e nem viria sem um grande
custo – não apenas para eles, mas para o próprio Deus. Isaías
tinha sugerido isso nos seus Hinos de Servos (veja Isaías 53).
Eles tinham experimentado isso na sua própria história. Então com
corações honestos, confessaram que não tinham o poder para trazer a
salvação e liberdade. Este poder tinha que vir de Deus e tinha que
ser dado às pessoas que estavam buscando a transformação que Deus
operaria nas suas vidas. Eles precisavam pedir a salvação de Deus!
Precisavam buscar o rosto dele, a presença dele, nas suas vidas
diárias. Nós também temos que fazer o mesmo!

ORAÇÃO:
Ó SENHOR, Deus do céu e da terra, Rei de toda criação, eu Lhe
louvo. Louvo-Lhe por seu poder e glória. Louvo-Lhe por sua
sabedoria e criatividade. Louvo-Lhe por sua misericórdia e
retidão. Louvo-Lhe porque somente o Senhor é digno do meu louvor.
Ó SENHOR, só o Senhor pode me dar a salvação. Por favor, mostre
seu rosto para mim. Por favor, faça sua presença conhecida na minha
vida. No nome de Jesus eu oro. Amém.

quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

DEVOCIONAL



Assim, pois, não durmamos como os demais; pelo contrário,vigiemos e sejamos sóbrios 1 Tes 5:6

PENSAMENTO:Há muitos que perambulam a vida toda. Nunca acorda o suficiente para realmente viver. Que não façamos isso com as nossas vidas! Somos vivos porque sabemos que Jesus veio e não somente nos trouxe vida, como também nos mostrou como viver. Então vamos estar em alerta, vamos ter domínio próprio. Vamos ser totalmente vivos,porque sabemos que a volta de Jesus é iminente e nosso dia de salvação e resgate está perto.

ORAÇÃO:Perdoe-me, Pai Celestial, pelas vezes que perco minha vontade de viver por Jesus. Use o Espírito Santo dentro de mim para despertara minha paixão para servi-lo com meus olhos abertos e meu coração determinado a fazer boas coisas. Sei que o Senhor pode fazer isso,e fará mais do que posso pedir ou imaginar, mas, por favor,desperte-me para sonhar grandes sonhos e imaginar grandes coisas para Sua glória. No nome de Jesus eu oro. Amém.

quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

REFLEXÃO DIÁRIA!






DEVOCIONAL
Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu o seu Filho
unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a
vida eterna.
João 3:16

PENSAMENTO:
Não resta mais nada a dizer, a não ser “Louve a Deus!” e
“Obrigado, Jesus!”

ORAÇÃO:
Obrigado por me amar com um amor eterno, querido Pai.
Também amo, e anseio compartilhar a maior parte da minha vida com o
Senhor na Sua presença. Em nome de Jesus oro.

sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

DEVOCIONAL



Eu não me envergonho do evangelho, porque é o poder de Deus
para a salvação de todo aquele que crê, primeiro do judeu e também
do grego.
Romanos 1:16

PENSAMENTO:
Você tem vergonha? A cultura tenta nos fazer ter vergonha da
nossa fé, caracterizando pessoas de fé como ignorantes,
insensíveis, preconceituosas e hipócritas. Você tem vergonha? Você
está disposto a compartilhar sua fé humilde e gentilmente com
aqueles que não conhecem Jesus como seu Salvador? Você tem
vergonha? Seu herói deixou o céu para vir à terra e arriscar tudo
para que você pudesse ter o céu como seu lar com ele. Este
Evangelho é poderoso. Este Evangelho transforma as pessoas. Este
Evangelho, e a salvação que traz, é para todas as pessoas. Então,
não nos envergonhemos; que sejamos alegres e generosos com este
incrível presente que temos recebido.


Pai celestial, por favor, dê-me sabedoria, sensibilidade e
coragem para compartilhar sua maravilhosa história de graça com
aqueles ao meu redor que não conhecem JESUS como seu SALVADOR!

quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

Adultério



O lar cristão deve ser a continuação da igreja, porque, num sentido mais profundo, é a igreja também. O relacionamento entre os membros da família deve ser tão santo em casa, quanto na igreja. Dentre as características de um bom relacionamento familiar, destacamos a fidelidade. Esta é indispensável para que se mantenham inabaláveis os alicerces do lar. Os pais precisam ser fiéis entre si e aos filhos e estes aos pais, todos fiéis uns aos outros. João, evangelista e presbítero, dirigindo sua terceira epístola a Gaio, diz: "Amado, procedes fielmente em tudo o que fazes para com os irmãos, e para com os estranhos" marcante dos verdadeiros cristãos. O oposto disso, ou seja, a infidelidade, é um terrível inimigo, que tem destruído inteiramente muitos lares e famílias. Neste aspecto, avulta com maior gravidade, a conjugal: o esposo, o pai de família, sendo infiel à esposa e vice-versa. A infidelidade é um mal que não é de hoje, mas que, nos tempos atuais, tem-se tornado muito comum nos lares sem Cristo, e também tem atingido muitos lares cristãos. A infidelidade conjugal não passa de um instrumento diabólico para a destruição e desagregação da família. A Bíblia diz que o marido deve amar a sua esposa da mesma forma que Cristo ama a Igreja. Ora, o Senhor ama a Igreja com sinceridade, e sobretudo, com fidelidade. Esta fidelidade é tão grande, que "se formos infiéis, Ele permanece fiel: não pode negar- se a si mesmo" (2 Tm 2.1.'3). Mas Satanás diz ao esposo: "ora, não é nada demais; procura unir- te a outra mulher: a tua já não te agrada. No fim, tudo dará certo. - Os teus amigos não possuem outras mulheres?". Com isso, o inimigo procura desfazer o plano de Deus para a vida conjugal. E muitos homens, mesmo cristãos, têm cedido a essa tentação diabólica, cometendo adultério e prostituição, e desprezando o lar, a esposa, os filhos e seu próprio nome e, o que é pior: desprezando a Deus. A infidelidade, inimigo cruel, não acontece de repente. É necessário estar alerta para as ciladas do Inimigo. Muitas vezes, a causa do adultério, ou melhor, dos fatores que contribuem para a infidelidade, está sendo fomentada dentro do próprio lar: Com o passar dos anos, o esposo e a esposa deixam de cultivar o amor verdadeiro. Aquelas expressões de carinho dos primeiros tempos ficam esquecidas. O afeto vai desaparecendo entre os dois. No entanto, a necessidade de afeto continua a existir em cada um.É a chamada carência afetiva, que leva muitos a se decepcionarem com o casamento. As lutas do dia-a-dia também tendem a desfazer o clima amoroso entre o casal, se não forem adotadas providências para cultivá-lo. O lar, em muitos casos, passa a ser uma espécie de pensão, na qual o marido é o hóspede número um. Proceder fielmente em tudo é uma característica marcante dos verdadeiros cristãos. O oposto disso, ou seja, a infidelidade, é um terrível inimigo, que tem destruído in- teiramente muitos lares e famílias. Neste aspecto, avulta com maior gravidade, a infidelidade conjugal: o esposo, o pai de família, sendo infiel à esposa e vice-versa. Então Satanás, que não dorme, entra em ação. Começa a falar ao coração que é hora de experimentar um caso de amor, um romance, mesmo passageiro. O cônjuge, mesmo sendo cristão, diante de tal sedução, entra em conflito consigo mesmo. A mente começa a estampar a crise de afeto que existe no lar, a falta de carinho, a indiferença do outro cônjuge. A consciência bate forte, lembrando a condição de cristão, lavado e remido no sangue de Jesus. Nas primeiras investidas, o servo de Deus pensa, recua, vence. Mas, dia após dia, as coisas se agravam. A voz do Inimigo soa mais forte e sedutora; a concupiscência se aquece. Vem a queda, o ato, o pecado, a morte espiritual. Depois, entre desespero e reações evidentes, o coração explode. O lar, que antes estava ruim, fica pior. A culpa não dá paz. Os conflitos aumentam. Só há dois caminhos: abandonar o lar, a esposa, os filhos e viver na nova "pensão" ou continuar enganando a todos (mas não a Deus). Em qualquer caso, todos sofrem. O cônjuge infiel, o cônjuge fiel, os filhos, a família, a igreja. Para evitar esse tipo de contribuição à infidelidade, é necessário que o casal se mantenha debaixo da orientação da Palavra de Deus. O esposo, amando sua esposa de todo o coração, como Cristo à Igreja. A esposa, amando o esposo da mesma forma e lhe sendo submissa pelo amor. Em termos práticos, é necessário cultivar, tratar, regar e cuidar da planta do amor, para que as ervas daninhas da infideli-dade não germinem no coração de um dos cônjuges. É bom, que os cristãos casados saibam que a santidade do cristianismo não faz ninguém deixar de ser humano. Nesta vida, precisamos de amor, de alegria, de paz, de carinho, de afeto. O leito conjugal precisa ser bem aproveitado, e a união sexual, legítima entre os asados, deve continuar sendo fator de integração, não apenas física, afetiva, mas também espiritual. Deus se agrada da união entre os casados, especialmente entre cristãos: "Seja por todos venerado o matrimônio, e o leito sem mácula" (Hb 1.3.4), diz a Palavra. Reconhecemos que há muita infidelidade que começa por mera tentação, para o que o outro cônjuge, às vezes, em nada contribui. Mas havemos de reconhecer que o casal bem unido em torno do Senhor Jesus terá condições de vencer o Inimigo. O Senhor Deus, repreendendo Israel, dizia que não aceitava mais suas ofertas. - Por quê? - "Porque o Senhor foi testemunha entre ti e a mulher da tua mocidade, com a qual tu FOSTE DESLEAL, sendo ela a tua companheira e a mulher do teu concerto" (Ml 2.14). Esse trecho nos mostra que Deus rejeita aquele que é infiel à sua esposa, e o rejeita não aceitando suas ofertas, seus sacrifícios. Até as orações não são recebidas por Deus, quando o marido não coabita com sua mulher com entendimento, e vice-versa. Aqui desejamos relembrar algumas recomendações da Bíblia quanto à infidelidade. Paulo doutrinou bastante sobre o assunto. A igreja em Corinto disse: "Não sabeis vós que sois o templo de Deus, e que o Espírito de Deus habita em vós? Se alguém destruir o templo de Deus, Deus o des-truirá: porque o templo de Deus, que sois vós, é santo" (1 Co .3.16,17). O homem, ou a mulher cristã, deve tomar em consideração esta advertência solene e grave da Bíblia: Se alguém destruir o seu próprio corpo, pelo pecado, Deus o destruirá. Mais clara, ainda, é a exortação, quando lemos o trecho de 1 Coríntios 6.18-20: "Fugi da prostituição. Todo pecado que o homem comete é fora do corpo, mas o que se prostitui peca contra o seu próprio corpo. Ou não sabeis que O NOSSO CORPO E TEMPLO DO ESPIRITO SANTO, que habita em vós, proveniente de Deus e que não sois de vos mesmos? Porque fostes comprados por bom preço; glorificai pois a Deus NO VOSSO CORPO, e no vosso espírito, os quais pertencem a Deus". Vemos, então, que a infidelidade conjugal, geralmente tornada em adultério, é considerada o maior pecado contra o corpo. Isto porque o corpo é "templo de Deus", "templo do Espírito Santo. Havendo o verdadeiro amor, não haverá frieza sexual. Haverá interesse, atração de um pelo outro; haverá prazer no ato sexual. É necessário evitar a infidelidade sob qualquer forma ou pretexto. Pr. Elinaldo Renovato de Lima