quinta-feira, 5 de março de 2015

BATALHA ESPIRITUAL ( Pr. Jutaí Nunes )




BATALHA ESPIRITUAL TEXTO BÍBLICO – I Ped. 5: 8 a 11
1) O que é batalha espiritual? – Efésios – 6: 11 a 18.
Espada Espiritual- Podemos afirmar que batalha espiritual é a luta que travamos na esfera espiritual, e às vezes física, contra os poderes e hostes (tropas) satânicas. Essa batalha pode ser manifesta de várias formas e nas coisas mais simples. Principalmente nas coisas concernentes ao Reino de Deus, especialmente quando se trata do avanço do Evangelho (a igreja) na salvação de vidas. A primeira batalha espiritual da raça humana aconteceu no Éden, Jardim de Deus, onde o pecado foi introduzido por Satanás para vergonha e desprezo do homem (Gn. 3). De lá pra cá, tem sido constantes os ataques satânicos, nem mesmo Jesus escapou de sofrê-los tais ataques. Nossa esperança é que: assim como o Senhor Jesus venceu todas as investidas do diabo, em seu nome, nós também possamos vencer!
2) Quem é Satanás?
Satanás, diabo ou a antiga serpente, são nomes bíblicos para a personificação do mal. É o arque inimigo de Deus. É um anjo decaído (Lúcifer – anjo de luz), que foi expulso do céu (Apoc. 12) ao permitir que o orgulho o dominasse, querendo ser igual a Deus (Ez. 28: 1 a 19). Lúcifer, o anjo de luz, foi criado por Deus, mas não soube usar o poder que Deus lhe concedeu, o que deveria ser para a glória de Deus foi usado em glória pessoal. Essa atitude, por sua própria escolha, o transformou em Satanás, passando a usar o poder que tem para ofender a Deus. Graças a Deus que seus dias estão contados (Rm. 16: 20; Apoc. 12: 12).
3) Qual o objetivo de Satanás?
- Seu objetivo é opor-se de forma irrestrita a Deus e a todos os seus propósitos. Como não pode enfrentar a Deus, direcionou para o homem toda a sua ira e revolta, visto que somos “a menina dos olhos de Deus”, coroa da criação (SL. 8: 5). O porquê, ou para que, Deus o permite, não sabemos. O que precisamos saber é que: “maior é quem está em nós” (I João 4: 4) e que o seu fim está próximo.
4) Como ele age? – Gn. 3: 1 a 7; At. 5: 1 a 11; 8: 1 a 3.
- A ação maligna é diversificada. Não existe uma forma única do seu agir, pelo contrário, ele é muito astuto e sagaz. Busca a maneira mais sutil para não ser notado, quando isso acontece, o estrago é maior. Durante séculos, tem espalhado a notícia de que não existe e que o diabo, somos nós. Abaixo estão algumas formas do seu agir:
a) Engano e mentiras;
b) Ódio e desânimo;
c) Orgulho e vaidade;
d) Violência e intrigas;
e) Articulação;
f) Manipulação;
g) Acusação;
h) Escravidão (sexo, drogas, poder e fama, etc.);
i) Heresias;
j) Opressão (ameaças e perseguição);
k) Possessão e outros...
5) Como Jesus foi tentado
- Como vimos no inicio, nem Jesus escapou dos ataques e ciladas satânicas, mas também não cedeu a nenhum desses ataques. Desde o seu nascimento até o calvário, o diabo investiu tudo que pode para destruir de uma vez o Senhor Jesus. Mas o Cristo de Deus o venceu de forma triunfal. Podemos perceber esses ataques contra o Senhor nos seguintes casos:
a) Na tentação de Jesus – Mat. 4: 1 a 11. Jesus foi tentado como homem e como Deus.
b) Se opôs a Jesus de 4 maneiras diferentes: 1º - Oposição Política – Mat. 11: 1 a 19. 2º - Oposição Social – Mat. 11: 20 a 30. 3º - Oposição Religiosa – Mat. 12: 1 a 45. 4º - Oposição Familiar – Mat. 12: 46 a 50.
c) Usando a Pedro – Mat. 16: 21 a 23.
d) No calvário – Mat. 27: 33 a 44.
6) Como enfrentar Satanás – Is. 59: 19; Apoc. 12: 7 a 12.
- Essa com certeza é a questão mais importante de tudo que já vimos até agora. Vencer a Satanás e toda a sua hoste infernal deve ser uma constante em nossa vida. Isso é mais do que possível – só depende de nós mesmos. Deus já nos deu todos os recursos necessários para vencê-lo. Tais recursos são descritos abaixo, bem como algumas verdades para nos ajudar nessa luta diária.
a) Não ter medo dele - Tg. 4: 7.
b) Consciência do poder de Jesus – Mt. 28: 18.
c) Conhecer e usar a Palavra de Deus – Col. 3: 16.
d) Vida constante de oração – 1 Ts. 5: 17.
e) Conhecer e fazer a vontade de Deus – submissão – Rm. 12: 2.
f) Resistir ao diabo – fazer uso da Palavra – Mt. 4: 4; Tg. 4: 7.
g) Crer na autoridade do nome de Jesus – At. 4: 12; Fl. 2: 5 a 11.
h) Pedir sempre a Deus discernimento – 1 Cor. 12: 10.
i) Não confiar em si mesmo – 1 Cor. 10: 12.
j) Manter em dias as contas curtas com Deus – 1 Jo. 1: 9.
k) Ter convicção da vitória de Cristo na cruz – Col. 2: 15.
l) Saber que Jesus veio desfazer todas as obras de Satanás – 1 Jo. 3: 8.
m)Em casos de possessão mantenha os olhos abertos, em espírito de oração.
n) Não atenda aos pedidos do possesso.
o) Tente levar a pessoa à conversão – Jo. 8: 32,36.
p) Não use a força física.
q) Pregue sempre a Palavra – 2 Tm. 4: 2.
r) Revista-se da armadura de Deus – Ef. 6: 11 a 18.
7) A necessidade de uma vida cheia do Espírito – Ef. 5: 18.
- Ser cheio do Espírito deveria ser o normal em nossas vidas. Infelizmente isso nem sempre acontece, não temos tempo para Deus! O mundo seria bem diferente se todos os crentes fossem cheios do Espírito a cada dia, anulando por completo as obras da carne. Isso não é uma questão de escolha, é uma necessidade. Como isso é possível a simples mortais como nós somos? Vejamos:
a) Saber que essa é a vontade de Deus - Ef. 5: 18.
b) Saber que o Espírito já está em nós – Ef. 4: 30.
c) Submeter-se ao domínio do Espírito – obedecer – Ef. 5: 22 a 24.
d) Esvaziar-se das obras carnais – Gl. 5: 24.
e) Praticar os frutos do Espírito – Gl. 5: 22.
f) Mantenha uma vida de oração - 1 Ts. 5: 17.
g) Meditar sempre na Palavra de Deus – Sl. 1: 2; 119...
Conclusão
- Queridos e amados do Senhor, graças a Deus que nessa batalha contra o poder das trevas já temos a vitória garantida. O inimigo de Deus já foi derrotado e está aguardando o juízo final, quando Cristo triunfalmente voltará para buscar sua igreja. Enquanto o aguardamos, marchemos firmemente ao encontro do Senhor, semeando sua Palavra que transforma vida. Amém.
Pr. Jutaí Nunes
Ministro de Evangelismo da 1ª Igreja Batista em São Caetano
Nota.: Nós da JacuipeNoticias.com agradecemos grandemente ao Pastor Jutaí Nunes por sua muito benvinda cooperação conosco. Que o Senhor Deus continue o abençoando muitissimo.
A Edição do JornalLeia mais artigos sobre Fé

terça-feira, 3 de março de 2015

EIS NOS AQUI SENHOR!



Somos tão interessantes! Vivemos prometendo tantas coisas a DEUS, que iremos fazer isto ou aquilo, que mudaremos nisso ou naquilo, que vamos organizar tantas ideias novas que estão pendentes em nossas mentes; enfim, na maioria das vezes, nós prometemos o que nunca vamos cumprir! Isto é um fato!
A palavra nos diz que se vamos prometer algo ao SENHOR que nós cumpramos e que se não, nem falemos nada e muito menos prometamos sem cumprir, porque DEUS não se agrada desta atitude nossa. Precisamos falar menos e agir mais. Hoje, cedo li algo parecido com isto que estamos escrevendo aqui ...
(Eclesiastes 5. 4, 5 )
O texto era que nós falemos menos e façamos mais, que não venhamos a fazer algo só para chamarmos a atenção das pessoas a nossa volta. Todos os dias DEUS dos Altos Céus olha para nós, porque NADA se fica em oculto nem os nossos pensamentos e muito menos as nossas promessas feitas a ELE.
Pensemos nesta assertiva neste dia e que o SENHOR nos ajude a verdadeiramente cumprir o que, diversas vezes, nós prometemos a ELE, no calor da emoção, ou muitas vezes na hora do sufoco, ou até mesmo impulsionados por alguém ou por algo. Que façamos mais, porque a Ordem foi dada por DEUS.
( Marcos 16.15 )
O IDE é uma ordenança e é preciso ser cumprida esta Ordem do SENHOR. Precisamos sair do comodismo, da vida tranquila sem preocupações aparentes, da zona de conforto e avançar, a fim de ganharmos as almas perdidas e aprisionadas pelas mãos do diabo. ( Isaías 61. 1 a 3 )
Meditem:
“Depois disto ouvi a voz do Senhor, que dizia: A quem
enviarei, e quem irá por nós? Então disse eu: Eis-me aqui, envia-me a mim”.
Isaías 6:8
Bom dia amados e fiquem na paz. amo vocês no amor de DEUS.

quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

Crentes devem ingerir bebidas alcoólicas?

Evangélicos podem ingerir bebidas alcoólicas?

Pr. Silas, por que os evangélicos, de um modo geral, não ingerem bebidas alcoólicas? Na Bíblia, há alguma proibição ou restrição à ingestão delas?
Em Levítico 10.9-11, lemos:
E falou o SENHOR a Arão, dizendo: Vinho ou bebida forte tu e teus lhos contigo não bebereis, quando entrardes na tenda da congregação, para que não morrais; estatuto perpétuo será isso entre as vossas gerações, para fazer diferença entre o santo e o profano e entre o imundo e o limpo, e para ensinar aos lhos de Israel todos os estatutos que o SENHOR lhes tem falado pela mão de Moisés.
Fomos separados para Deus. Como reis e sacerdotes do Altíssimo, não devemos ingerir bebidas alcoólicas para não dar lugar à nossa carne e ao pecado. Além disso, em Provérbios 20.1, é dito o vinho é escarnecedor, e a bebida forte, alvoroçadora; e todo aquele que por eles é vencido não é sábio. O álcool compromete nossos reflexos e nosso bom senso, e prejudica a nossa saúde.
Essa droga psicotrópica, que atua no sistema nervoso central, pode causar dependência e mudança de comportamento. Além da euforia e desinibição, ela provoca falta de coordenação motora, sono e descontrole. Após alguns anos, os efeitos agudos do álcool são sentidos no fígado, no coração, nos vasos sanguíneos e no estômago.
Somos templo do Espírito Santo (1 Coríntios 3.16,17). Devemos, portanto, cuidar dele. Além de exercício físico e repouso adequado, precisamos adotar uma alimentação mais saudável e abster-nos de bebidas alcoólicas, fumo e do uso irresponsável e sem prescrição médica de medicamentos.
Mesmo um copo de cerveja antes de dirigir pode ser fatal. Você sabia que um copo de cerveja demora cerca de seis horas para ser eliminado pelo organismo? Uma dose de uísque, que é bem mais forte do que a cerveja, demora mais tempo ainda. Por isso, a nova lei de trânsito não admite qualquer teor alcoólico ao motorista, uma vez que, ao diminuir seus reflexos, a probabilidade de acidentes aumenta muito.
O uso do álcool a longo prazo também pode produzir dependência química e cirrose hepática, bem como causar problemas nos relacionamentos interpessoais, atrapalhando o convívio na família e no trabalho.
Em Romanos 6.16, Paulo exortou: Não sabeis vós que a quem vos apresentardes por servos para lhe obedecer, sois servos daquele a quem obedeceis, ou do pecado para a morte, ou da obediência para a justiça?
Não devemos ser escravos de nada nem de ninguém, quanto mais de bebidas alcoólicas, que nada de bom acrescentam à nossa vida!
Há aqueles que contra-argumentam: “Ué, mas Jesus não bebeu vinho? Por que os cristãos também não podem?” Jesus e os judeus, de um modo geral, bebiam um tipo de vinho que era resultante da fermentação natural do sumo da uva. Além disso, a questão não é poder ou não poder beber; é não dever. Como Paulo disse em 1 Coríntios 6.12: Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas convêm; todas as coisas me são lícitas, mas eu não me deixarei dominar por nenhuma.
Para evitar problemas e mau testemunho, há muitas coisas com aparência de mal de que o cristão deve abster-se. Jesus disse a seus discípulos: É inevitável que venham escândalos, mas ai do homem pelo qual eles vêm! (Lucas 17.1). Não podemos escandalizar ninguém, tampouco ser pedra de tropeço à fé de ninguém. Foi isso o que Paulo a¬ rmou em Romanos 14.13 — Bom é não comer carne, nem beber vinho, nem fazer outras coisas em que teu irmão tropece, ou se escandalize, ou se enfraqueça — e em 1 coríntios 8.13 — Pelo que, se o manjar escandalizar a meu irmão, nunca mais comerei carne, para que meu irmão não se escandalize.
São pelas razões acima expostas que nós, evangélicos, não ingerimos bebidas alcoólicas e condenamos essa prática, que pode levar ao vício do alcoolismo, trazer danos à saúde e aos relacionamentos, acarretando a destruição de vidas.
SUGESTÕES DE LEITURA:
Levítico 10; Provérbios 20; Romanos 14; 1 Coríntios 6; 8

Pr. Silas Malafaia

Pr. Silas Malafaia é psicólogo clínico e conferencista internacional.

quinta-feira, 11 de dezembro de 2014

VOCÊ É PÓ, CACO OU BARRO?

-Tema: QUEBRANTAMENTO
Isaías 45.9
-Introdução: O texto bíblico acima mostra claramente que quando olhamos para nós mesmos em relação a Deus devemos sempre lembrar que somos feitos do pó da terra.
A Bíblia diz que “formou o SENHOR Deus ao homem do pó da terra e lhe soprou nas narinas o fôlego de vida, e o homem passou a ser alma vivente” (Gênesis 2.7), ou seja, Deus molhou a terra, quebrou os terrões e amassou o barro, para formar o ser humano do pó da terra. Este contato do Senhor nos moldando demonstra seu amor para conosco.
Contudo o pó pode estar em três estados: poroso, úmido ou endurecido.
A terra porosa é o pó em si sem mistura, mas não há como fazer nada com ele a menos que seja misturado com água e bem amassado para ser moldado. O caco é o pedaço barro seco quebrado e também não há como fazer nada com ele amenos que seja bem quebrado, triturado ou moído e volte a ser como pó para então ser molhado e formado como barro novamente. O barro é a massa moldável que pode ser formada em diversas formas.
A vida espiritual pode ser comparada com a terra em pó, em cacos ou em barro. Muitas vezes estamos secos, outras vezes estamos endurecidos. Precisamos ser moldáveis como o barro nas mãos do Senhor.
Como você está?
Vamos refletir sobre estes três estados:
1- CACO: Isaías 30.14
O caco é o barro endurecido e precisa ser moído para ser moldado.
Quando estamos endurecidos, rígidos e sem fé, precisamos ser quebrantados por Deus.
O que endurece o nosso coração? O orgulho, a incredulidade, a religiosidade, tradicionalismo, falta de temor de Deus... tudo isso endurece o ser humano fazendo com que “têm cauterizada a própria consciência” (I Timóteo 4.2).
O caco representa a pessoa que mesmo sendo religiosa, está endurecida. Não reconhece seus erros. Coloca a culpa nas pessoas e acha que é vítima. Por isso o ‘caco’ fere o seu próximo.
A pessoa que está como um caco, acha que já está formada e moldada e não precisa mudar. Até que seja totalmente quebrada novamente e reconheça a necessidade de transformação.
O apóstolo Paulo é um exemplo de pessoa que foi como um caco. Ele era religioso, mas o orgulho endurecia sua fé e não queria se converter. Mas Deus quebrantou ele até o pó para ser transformado num novo homem (Atos 9).
Davi certa vez disse que estava assim: “Secou-se o meu vigor, como um caco de barro, e a língua se me apega ao céu da boca; assim, me deitas no pó da morte” (Salmos 22.15). Ele foi quebrantado por Deus quando reconheceu que estava na dureza do pecado.
Não endureça seu coração (Salmos 95.7,8), pois será como um caco que precisará ser moído.
Você já se sentiu como um caco?
Deus quer quebrantar e remodelar sua vida!
  
2- : Isaías 26.5
O pó é seco e precisa ser molhado para ser moldado.
Quando estamos secos e ‘esfarinhados’ pelos atritos desta vida, somos como o pó da terra e precisamos ser molhados para ser moldado.
O que molha o pó? Há duas coisas que molham o pó: lágrimas (Salmos 42.3) e a água da Palavra de Deus para quem está sedento da presença do Senhor (Salmos 42.1). A palavra de Deus e as lágrimas tornam nossas vidas mais moldáveis. As lágrimas que derramamos são úteis para reconhecermos nossa necessidade de Deus e mudar de vida umedecendo o que estava seco.
Davi também foi um exemplo de pessoa que estava no pó do pecado e teve que reconhecer sua necessidade de Deus dizendo: “Pois ele conhece a nossa estrutura e sabe que somos pó” (Salmos 103.14).
As coisas do mundo enfraquecem a fé para você secar diante de Deus (I João 2.16).
Você já se sentiu como o pó?
Deixe Deus molhar sua vida com a água da Palavra!
                              
3- BARRO: Isaías 64.8
O barro é a massa de pó de argila e água e pode ser moldado facilmente.
Deus disse: “Não poderei eu fazer de vós como fez este oleiro, ó casa de Israel? — diz o SENHOR; eis que, como o barro na mão do oleiro, assim sois vós na minha mão, ó casa de Israel” (Jeremias 18.6).
Precisamos manter nossa vida sempre irrigada pela Palavra de Deus (II Pedro 3.5) para nunca secarmos ou endurecermos impedindo de ser moldados pelo Senhor.
O apóstolo João era um jovem discípulo de Jesus que em toda sua vida teve um coração sensível à ação do Senhor. Ele gostava de deitar a cabeça no peito de Jesus para sentir seu coração bater expressando seu amor e carinho (João 21.20).
Permita que Deus molde seu temperamento, atitudes e caráter. Cuidado com as coisas do mundo que endurecem o seu coração contra Deus.
ocê já s sentiu como barro?
Deus o Oleiro, seja barro nas mãos do Senhor!
Deus quer moldar sua vida!
-CONCLUSÃO:
Como é triste vermos pessoas que estão secas e enrijecidas não aceitando o Senhor. Também há pessoas que estão no pó, mas não permitem que Deus as toque.
Todos nós já estivemos como um caco que precisou ser triturado e como o pó que com lágrimas precisou ser molhado. Mas como é bom estar sendo amassado pelo Oleiro que molda nossas vidas. Com certeza Ele fará uma peça de honra para o Seu nome.
Não endureça seu coração!
Não siga as coisas do mundo que te levarão ao pó!
Deixe Jesus a água da Vida te molhar e moldar!

Assista esta mensagem:

quinta-feira, 8 de maio de 2014

O que fazer com a Frustração?

O que fazer com a Frustração?



Foto/Imagem DescriçãoImagem Estudos Biblicos
Frustração é a ação de impedir que um ser atinja o objetivo ao que tende pela sua própria dinâmica. Estado em que se encontra o organismo quando depara com um obstáculo mais ou menos importante no caminho que o leva à realização completa de um comportamento.
O pior é que frustração detona uma serie de sentimentos nocivos. As frustrações que advém a nossa vida despertam volições quais a raiva é uma espécie de gatilho que detona distúrbios emocionais que afligem a alma.
São muitas as coisas que nos frustram. Falta de dinheiro para adquirir um produto. Quando você faz um negócio esperando resultados positivos e alguém te prejudica. Uma festa que você aguardava, mas não foi convidado. A falta de reconhecimento profissional, não se sentir correspondido, um sentimento de querer sem ser querido.
A verdade é que a frustração pode nos levar a uma autocomiseração o de sentirmos –nos diminuídos com a nossa auto-estima baixa. Perder uma oportunidade de emprego ao qual almejava. Se isso não for imediatamente resolvido através de atitudes certas vai desencadear um mal maior.
Embora o terreno das frustrações possa ser vasto – inclui todos os tipos de dificuldades que o ser humano está sujeito –, no âmago de cada frustração encontra-se uma estrutura fundamental: o choque entre um desejo e uma realidade imutável.
“Eu queria isso, mas a realidade é outra”. O cenário de minhas expectativas foi radicalmente mudado em outra geografia. O que fazer? Imediatamente dar a volta por cima através de uma decisão de não deixar que sentimentos medíocres me invadam a alma. É como fazer uma barreira na minha mente com assertivas praticas para conter e fazer uma represa das frustrações que poderão se tornar numa inundação de ressentimentos de ira e magoas.
Você tem que entender que urgente trabalhar com as perdas e as frustrações e fazer dessas coisas ferramentas para buscar o amadurecimento espiritual e emocional para viver acima da mediocridade.  Algumas coisas a pensar diante de uma frustração:

A vida é cíclica

Crie esse condicionamento mental, isso é de suma importância, pois o momento em que frustrações nos atingem são quando nossas expectativas referentes aos nossos sonhos são almejados com todas as forças do ser. Há coisas para determinados ciclos da vida que não se encaixam no momento em que pensávamos que se encaixariam. Você vai amadurecer com a aparente derrota de uma expectativa frustrante. Pense: “Não era meu momento” Todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus. Teu momento vai chegar. Pense como agiu Calebe; quais foram às expectativas dele com relação à conquista da terra prometida. Os Espias deram um relatório negativo da terra exceto Josué e Calebe. Veja como Ele tratou a questão cíclica durante 40 anos que teve que adiar seu sonho de conquistar o Hermon. :
“Então Calebe fez calar o povo perante Moisés, e disse: Certamente subiremos e a possuiremos em herança; porque seguramente prevaleceremos contra ela”.
(Nm 13:30). Apesar de todo seu entusiasmo e dedicação Deus puniu a nação adiando o sonho da posse da terra para mais 40 anos. Deus prometeu que no futuro por causa da atitude de Calebe ele receberia sua porção no tempo certo.  Calebe entendeu e confiou em Deus, pois a vida tinha lhe ensinado que ela é cíclica. 40 anos mais tarde ele pode tomar possa da promessa da conquista da terra. “Salvo Calebe, filho de Jefoné; ele a verá, e a terra que pisou darei a ele e a seus filhos; porquanto perseverou em seguir ao Senhor”.(Dt 1:36)

A Vida é uma escola

Frustrações na vida são inevitáveis.
Quem melhor assimila essa verdade são os poetas que aprendem a destilar poemas das frustrações e das decepções na vida. Se a vida é uma escola é porque Deus nos prepara para projetos que são maiores que nossa existência terrena. Pense na vida como um vestibular para a eternidade. Pense no ser eterno que somos e que nossa breve vida terrena é apenas um tempo, e que a eternidade com seus mistérios aguardam os que forem aprovados e aprendem a extrair as lições que a vida nos ensina e nos prepara para a eternidade. A vida quer nos ensinar a ser feliz, isso porque A felicidade é estado de ser. Não é algo a ser alcançado tem tudo a ver com o estilo de vida que se leva. É um sentimento de bem estar consigo mesmo. Você constrói a felicidade no coração, o centro das decisões de tua vida. Um mergulho introspectivo dentro de você mesmo para fazer avaliações dos sentimentos que nos habitam.
A felicidade não tem nada a haver com idade e nem com estado físico em que se encontra, mesmo doente é possível experimentar a felicidade.
Ser feliz é saber coordenar os sentimentos e extirpar sentimentos, frustrantes aqueles que trazem destruição emocional que como enxurrada da chuva querem te levar ao caos existencial para você perder a fé e a esperança.
Ser feliz é extrair das pequenas coisas grandes emoções. Ser feliz é nunca desistir de quem te ama e mesmo quando as coisas derem erradas transformar os erros em lição de vida.

Frustrações na vida são inevitáveis

Pense que enquanto viveres por aqui você se decepcionará com alguém e geralmente as frustrações acontecem com as pessoas aos quais mais amamos.
Não deveria ser assim, mas é. Tanto quanto amanhã é um novo dia da mesma maneira alguém vai te frustrar.
Somos assim, temos a tendência de nunca agradar, isso porque a causa maior de todas as nossas motivações somos nós mesmos. Essa insatisfação que procede dentro de nossa própria natureza egoísta, frustra-nos a nós mesmos quando pensamos em ter atitudes altruístas e às vezes nos quedamos surpreso e decepcionados por causa da nossa vã consistência.
Bem se é para me conformar diante das frustrações acho que esses argumentos são suficientes para entendermos que precisamos ser bons alunos na escola da vida.
As frustrações vem sobre dois tipos de pessoas no mundo. As fracas e as fortes. Ao fracos, restam o isolamento, auto comiseração e a amargura e o julgamento e  deixar-se vencer por esses sentimentos medíocres e passar por essa vida  sem perceber a beleza das cores assistir os acontecimento do mundo em preto e branco. A melhor coisa para os fracos é ir morar no lado escuro da lua. Para os fortes é a grande oportunidade de amadurecer. Os fortes aprenderão a arte da tolerância, da paciência, do perdão. Os fortes avaliarão o outro lado das perdas. Como um escultor que da forma ao mármore frio pelo cinzel, os fortes esculpirão suas personalidades, tendo coragem para viver e humildade para vencer. Lembrem-se As frustrações são obstáculos imprevisíveis para você ver as belezas da vida na adversidade e nas contrariedades.
Nele, o único que não nos frustra e nos ensina a graça de superar frustrações.
Autor: Pedro Luiz De Almeida

Comentários