terça-feira, 31 de janeiro de 2012

As PALAVRAS têm um grande poder aos ouvidos de quem ouve...




Relacionamentos de amizade ou amorosos podem começar ou terminam por umas palavras. Um emprego pode ser determinado por aquilo que você diz, na entrevista, ou em reuniões. Guerras já começaram e já terminaram por causa das palavras.

Pense agora sobre algo que aconteceu no passado e imagine o que teria acontecido se você não tivesse falado nada? Ou o que teria acontecido se ao invés de ficar calado você tivesse falado?

As palavras são sons com sentido, com significado, as palavras são sons que tem algum valor. São como sementes lançadas, e o solo para seu crescimento é o coração.

O que você está semeando? Cuidado com o que fala!

Quem planta vento, colhe tempestade, já diria o ditado. Não adianta, se você plantar coentro você não irá colher maçã, sacou?

Nunca perca a oportunidade de dizer: Você é especial. Eu Amo você. Muito Obrigado. Deus te abençoe. Estou com você.

Cumpra sempre o que você prometeu. É incrível como nos esquecemos tão rapidamente daquilo que prometemos a Deus em oração. Deus não levará a sério o que você diz se nem mesmo você está levando a sério.

Lembre-se do que já diz a canção: “Dizer que ama e não amar é uma loucura”.

Saiba reconhecer a hora de se calar. Só fale quando as tuas palavras forem melhores que o teu silêncio. Tem horas que a melhor retórica é o silêncio.

Cuidado com o que ouve! Lembre-se que o seu coração é uma terra esperando sementes (palavras) para que cresçam e deem fruto. Então, se você não quer ser uma pessoa com o coração cheio de espinhos, cerque-se de boas conversas, bons hinos, bons amigos, e, acima de tudo, da magnifica e perfeita PALAVRA DE DEUS.

Em Cristo,
Que é o Verbo Vivo,
Thiago da Veiga Silva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário