sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

AS BÊNÇÃOS DE ABRAÃO




Gênesis 12:1-3 “Ora, disse o SENHOR a Abrão: Sai da tua terra, da tua parentela e da casa de teu pai e vai para a terra que te mostrarei; de ti farei uma grande nação, e te abençoarei, e te engrandecerei o nome. Sê tu uma bênção! Abençoarei os que te abençoarem e amaldiçoarei os que te amaldiçoarem; em ti serão benditas todas as famílias da terra.”
Meu amado, filhinho na fé, ovelha do Senhor!
Todos os eleitos de Deus têm os seus nomes inscritos no Livro da Vida, renasceram de uma semente incorruptível, têm uma chamada de Deus, bíblica, divina, espiritual, para viverem na abundância prometida por Jesus Cristo. O nosso chamado é de uma vida abundante. Tanto é verdade que no Livro de João 10:10, na parte “b”, diz assim: “… eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância.”
Esta abundância será para todas as áreas da vida: prosperidade, bem-estar, equilíbrio emocional, paz na família e realizações de sonhos! Tenho que instilar dentro de ti esta Revelação das bênçãos de Deus, para que tu creias e desfrutes da vida abundante e das bênçãos do Senhor. Temos direito a vivermos na abundância de Deus, a andarmos de forma abundante. Abundância é oposta à falta, à carência, à doença e à crise.
Davi soube expressar muito bem, com o Salmo 23 – que todos os crentes recitam de cor –, que, na realidade, a abundância é prometida por Jesus Cristo. Davi diz no Salmo 23: “O SENHOR é o meu pastor; nada me faltará. Ele me faz repousar em pastos verdejantes. Leva-me para junto das águas de descanso; refrigera-me a alma. Guia-me pelas veredas da justiça por amor do seu nome. Ainda que eu ande pelo vale da sombra da morte, não temerei mal nenhum, porque tu estás comigo; o teu bordão e o teu cajado me consolam. Preparas-me uma mesa na presença dos meus adversários, unges-me a cabeça com óleo; o meu cálice transborda. Bondade e misericórdia certamente me seguirão todos os dias da minha vida; e habitarei na Casa do SENHOR para todo o sempre.”
Eu fiz esta introdução para tu conheceres a proposta que Deus fez ao nosso pai na fé, Abraão. Deus disse a Abraão: ‘Olha, sai da tua terra, da tua parentela, da parentela do teu pai…’ Por que o Senhor pediu isso a Abraão? Porque Deus queria que Abraão deixasse a idolatria, os seus antepassados, o regime diabólico da idolatria e fosse para a terra que Ele lhe prometera.
Eu gostaria que tu percebesses que Abraão simboliza a bênção de Deus na nossa vida. Por quê? Porque aquilo que o Senhor disse que faria com Abraão é estendido a sua descendência. Eu e tu estamos incluídos nesta promessa. Agora, Deus fez tudo isso a Abraão para que ele fosse uma bênção: “Sê tu uma bênção!”, disse Deus. Ou seja, a coisa mais maravilhosa é sermos uma bênção, porque somos abençoados por Deus, para abençoar.
Meu amado, vê o que Deus disse: “em ti serão benditas todas as nações.” Ora, bendito significa o quê? Abençoado! É possível uma pessoa ser uma bênção para toda a sua família. É possível um homem, uma mulher serem uma bênção para a sua empresa. É possível uma igreja ser uma bênção para a sua cidade, para o seu país, porque esta é a promessa de Deus.
Deus não falha quando Ele promete. Tanto é verdade que em Gênesis 13:1-2 diz assim: “Saiu, pois, Abrão do Egito para o Neguebe, ele e sua mulher e tudo o que tinha, e Ló com ele. Era Abrão muito rico; possuía gado, prata e ouro.”
Algumas pessoas, quando lêem que Abraão era muito rico, pensam que isso é coisa do passado, ficou lá atrás… A bênção de Abraão é para as famílias descendentes de Abraão, nas quais toda a Igreja de Jesus, em toda a face da terra, está envolvida, pela fé, por meio de Jesus Cristo.
Quando as bênçãos de Deus se manifestaram na vida de Abraão, naturalmente que todas as áreas da sua vida foram afetadas. Vê algo interessante nos versículos 7-9: “Houve contenda entre os pastores do gado de Abrão e os pastores do gado de Ló. Nesse tempo os cananeus e os ferezeus habitavam essa terra. Disse Abrão a Ló: Não haja contenda entre mim e ti e entre os meus pastores e os teus pastores, porque somos parentes chegados. Acaso, não está diante de ti toda a terra? Peço-te que te apartes de mim; se fores para a esquerda, irei para a direita; se fores para a direita, irei para a esquerda.”
Como havia uma promessa de bênção para Abraão, quando surgiu uma incompatibilidade com o seu sobrinho, ele se separou sem se importar se iria para a direita ou para a esquerda. Abraão sabia que para onde fosse, a bênção de Deus estaria com ele. Abraão sabia que tinha a bênção de Deus sobre a sua vida, sobre os seus bens, sobre todos os destinos da sua vida. Este tipo de convicção é o mesmo que a Igreja precisa ter. Crê! Onde tu estiveres, aonde tu fores, a bênção de Deus estará contigo!
Quando tu sabes que a bênção de Deus é tua herança, que ela te pertence por direito, tu não lutas, não entras em contendas, não te preocupas, não perdes tempo com discussões se é da “lei” ou se não é. Tu tomas posse! Chamas à existência! Crê nisto!
Vamos continuar vendo. Versículos 14-17: “Disse o SENHOR a Abrão, depois que Ló se separou dele: Ergue os olhos e olha desde onde estás para o norte, para o sul, para o oriente e para o ocidente; porque toda essa terra que vês, eu ta darei, a ti e à tua descendência, para sempre. Farei a tua descendência como o pó da terra; de maneira que, se alguém puder contar o pó da terra, então se contará também a tua descendência. Levanta-te, percorre essa terra no seu comprimento e na sua largura; porque eu ta darei.”
Meu irmão, estamos diante de um fato: não importa o que “Ló” possa dizer – Ló pode ser um esposo não convertido, uma esposa não convertida, um vizinho que não tem a visão de Deus, um colega que é espírita e que denigre a obra do Senhor –, não importa! Estamos estabelecendo um Projeto de Vida Vitoriosa, e é preciso que tu ergas os teus olhos – erguer os olhos significa olhar para Deus – que tu confies em Deus, porque, às vezes, as notícias são tão terríveis que podem levar-te ao desânimo: ‘Quando eu vou ter o meu carro? Quando é que os meus filhos vão se formar? Quando é que eu vou comprar a minha casa?’ Tu não deves andar pelo que tu vês, pois a Bíblia diz que nós não andamos pelo que vemos, mas andamos por fé! É preciso erguer os olhos. Erguer os olhos demonstra confiança em Deus.
Depois, o Senhor disse: “levanta-te!” Ou seja, não fiques parado, não fiques sem confessar a Palavra, não fiques sem tomar uma atitude. Há muita gente inerte, há muita gente que não crê, há muitos que acham que tudo isso é utopia. Porém, não estamos tratando de um deus mitológico, não estamos tratando de um deus estátua, não estamos tratando de um deus falível. Estamos falando dAquele que é Rei e Senhor, que fez a promessa e Ele mesmo garante o Seu cumprimento.
Quando buscamos o Reino e a sua justiça em primeiro lugar, tudo nos é acrescentado. Lê Mateus 6:33.
Deus quer acrescentar ao Seu povo, quer multiplicar. Não sou eu que quero induzir-te a alguma coisa, não! Isto é bíblico. Deus fez com o nosso pai Abraão e disse que as famílias descendentes seriam benditas na terra. Ora, família bendita significa família abençoada; não é para apanhar da vida, para sofrer, para viver com espinhos, para viver angustiada, medrosa; não é essa a proposta de Deus. A Sua proposta continua sendo de uma vida de abundância, de uma vida em que Ele acrescenta mais e mais.
Eu creio que Deus cuida de nós, que tudo na nossa vida está debaixo do Seu controle, que onde estivermos, aonde formos, a bênção de Deus estará conosco. Olha, tu podes estar lendo este Recado começando do zero; podes ter perdido tudo – o inimigo te tirou tudo. Mas, se tu creres nesta promessa de Deus, se começares a viver segundo esta promessa, sabes o que acontece? A vida vai adiante, vai além da imaginação, porque o Deus a quem servimos é o Deus Todo-poderoso! E vou te dizer: hoje, temos uma outra profecia, e esta é uma Revelação que se encontra em Provérbios 13:22: “…mas a riqueza do pecador é depositada para o justo.”
Como Deus pode fazer com que um militar, um funcionário público, um assalariado, receba esta riqueza? Irmão, Deus tem mostrado que Ele fará com que a riqueza do pecador seja depositada para o justo.
O inimigo tem segurado muitas coisas. Só que tem segurado temporariamente. Ele não tem poder nenhum. Temporariamente ele tem prendido coisas, até que Deus comece a liberá-las para os santos.
Eu vou te mostrar a profecia que Deus me deu: COMEÇARÁ A ACONTECER A MAIOR TRANSFERÊNCIA DE RIQUEZAS DOS PECADORES PARA OS JUSTOS! Como é que Deus pode transferir riquezas dos pecadores para os justos? Olha, criando grandes negócios, grandes possibilidades, grandes promoções, grandes portas de emprego… Começará a maior transferência de riquezas dos pecadores para os justos! Lê o Salmo 24:1.
Deus começará esta grande transferência de riquezas dos ímpios para os justos, porque Ele é Dono de tudo! Tudo Lhe pertence. Agora, o melhor de tudo é que isto é nossa herança! Lamentavelmente, o povo de Deus tem vivido distante desta herança, porque cada vez que se fala de bênção, promessa, herança etc., muita gente se levanta e diz que é soberba, vaidade. Apesar das sete mil promessas bíblicas, muitos duvidam.
Interessante: uma das armas que Deus nos dá para que a bênção de Abraão se multiplique na nossa vida é o reconhecimento de que Deus é Dono de tudo, e aquilo que Ele nos dá, na realidade, pertence-Lhe, e que o nosso dízimo é a forma com que as janelas dos céus são abertas sobre a nossa vida.
Eu creio que a prosperidade da qual todos vamos desfrutar – a restituição de todas as coisas – não virá de origem duvidosa, não virá de origem escusa e escura, mas sim por uma transferência que Deus fará do pecador para o justo. Deus proverá!
Lê a passagem de Gênesis 22:11-14, que confirma que o nosso Deus é o Deus de toda provisão.
Então, qual era o segredo de Abraão? Obediência!
Toda vez que um homem de Deus, que uma mulher de Deus são obedientes à Voz do Senhor, olha o que sucede: Gêneses 24:1: “Era Abraão já idoso, bem avançado em anos; e o SENHOR em tudo o havia abençoado”.
Isto deve estar dentro do teu coração, bem arraigado, porque o Senhor é o provedor para os obedientes, para os obedientes à Sua Voz. Deus, miraculosamente, fará com que portas se abram, que haja provisão nunca vista, que haja transferência dos ímpios para os justos, e eu vou te dizer: PREPARA-TE! Prepara-te para alcançar, para ultrapassar as tuas metas.
Em Gênesis 24:34-35 encerra a Revelação da vida de Abraão: “Então, disse: Sou servo de Abraão. O SENHOR tem abençoado muito ao meu senhor, e ele se tornou grande; deu-lhe ovelhas e bois, e prata e ouro, e servos e servas, e camelos e jumentos.”
Não estamos debaixo de inspiração humana, de inspiração maligna, de utopias ou de uma tensão psíquica extra-sensorial. Estamos conhecendo o que a Bíblia diz a respeito das bênçãos de Deus. Talvez tu perguntes: ‘Apóstolo, o senhor está falando de Abraão. E como eu posso viver tudo isso? Como acontecerá comigo o que aconteceu com Abraão?’ Bem, tu fizeste uma belíssima pergunta, e eu vou te dar a melhor resposta em Gálatas 3:13-14: “Cristo nos resgatou da maldição da lei, fazendo-se ele próprio maldição em nosso lugar (porque está escrito: Maldito todo aquele que for pendurado em madeiro), para que a bênção de Abraão chegasse aos gentios, em Jesus Cristo, a fim de que recebêssemos, pela fé, o Espírito prometido.”
Então, se tu obedeceres, como Abraão obedeceu, Deus te abençoará muitíssimo. Gálatas 3:29: “E, se sois de Cristo, também sois descendentes de Abraão e herdeiros segundo a promessa.” Dize: ‘Eu sou herdeiro segundo a promessa.’
Em Gálatas 3:6, 9, o Senhor diz assim: “É o caso de Abraão, que creu em Deus, e isso lhe foi imputado para justiça. … De modo que os da fé são abençoados com o crente Abraão.” Dize: ‘Eu sou um abençoado! E, se tu fores ao Livro de Efésios 1:3: “Bendito o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, que nos tem abençoado com toda sorte de bênção espiritual nas regiões celestiais em Cristo,”. Deus confirma esta Palavra em Hebreus 6:14: “dizendo: Certamente, te abençoarei e te multiplicarei.” Certamente, Deus está dizendo: ‘Eu te abençoarei e te multiplicarei.’
Quando tu pensas nisto, quando crês, quando dependes de Deus, quando não dás ouvidos à outra voz, quando ergues os teus olhos para Deus, quando te levantas em uma atitude de fé, então, o sobrenatural, a provisão, o crescimento, a abundância, o acrescentar de Deus acontecem. Eu creio no sobrenatural de Deus, irmão! Porque, o natural, nós fazemos! O que é natural tu fazes, e Deus acrescenta o “sobre”, Deus faz o sobrenatural. É preciso que a Igreja de Jesus creia, é preciso que isto reforce a tua mente e o teu coração. Tu tens que receber esta promessa para a tua vida! Tens que crer, falar, pensar, viver e compartilhar com os amigos e com a família esta promessa! Meu irmão, o sobrenatural de Deus acontecerá! O natural nós fazemos, o sobrenatural Ele faz.
Eu sei que há pessoas lendo este Recado e estão com muitas doenças, que têm vivido derrotadas, caídas, que têm sido humilhadas, que têm lutado contra as drogas, que têm os seus sentimentos esfrangalhados, esboroados, que não têm uma profissão definida, que têm ouvido muitos “nãos”: não de porta de emprego, não à felicidade e não ao bem-estar. Há pessoas cujos talentos estão apagados, cujos nomes estão no CERASA, no SPC; parece que as suas vidas são uma maldição. Outros têm todas as portas fechadas, estão com a alma fragmentada, em uma confusão mental terrível, cansados de viver. Há pessoas envolvidas com falsas religiões, toda a sua família tem andado presa a maldições, trabalhos de terreiros, de amuletos, de encantamento, de bruxarias, de velas, de poções mágicas e de orações psíquicas. Eu vou dizer mais: Deus me mostrou que há alguém que há dez gerações, de ambos os lados da família, do marido e da mulher, têm prisões: prisões psíquicas tremendas que não lhes deixa evoluir na vida, enfermidades mentais, maldições nos matrimônios. Dez gerações participando do ocultismo. Seus antepassados prenderam seus descendentes fazendo trabalho de magia negra para os netos, bisnetos, tetranetos, enfim, ambos os lados da família muito sofridos. Há alguém que já tentou a sorte em tudo, tem até dentro da sua carteira um trevo de quatro folhas, em casa, na porta da cozinha, tem uma ferradura, costuma acender vela, tem ossos de cemitério escondidos numa bolsinha vermelha, costuma usar a cabala, cartas de tarô, hipnose, acredita em meditação transcendental, foi subjugado pela teoria da reencarnação, tem acendido o incensário em pêndulos. São casos que Deus está colocando no meu coração e que eu os escrevi. Há alguém preso a horóscopo, à astrologia, ao vudu, a toda classe de magia negra, tem participado de seções de levitação. Sei que há alguém em um sofrimento muito grande, porque tem participado de organizações secretas, chega mesmo a usar bola de cristal, experiências com o diabo, portas abertas por demônios.
Agora, eu queria te dizer que em Jesus Cristo tu és uma nova criatura! O Sangue do Senhor já te lavou, o Sangue de Jesus já te lavou. O teu passado foi de ignorância, tu já renunciaste a tudo isto. Certamente, o Senhor já te limpou o corpo, a alma, e o espírito. O Senhor já fechou qualquer porta de acesso do inimigo à tua vida. Tu já renunciaste a tudo que não procede de Deus. Se não renunciaste, renuncia agora. Renuncia a bruxaria, a magia, os jogos de ocultismo, as leituras de mãos, a astrologia, o zodíaco e o horóscopo. Renuncia a isso! Renuncia a heresia da reencarnação, o espiritismo, o mapa astral, a idolatria, a herança psíquica maligna, a seita que nega a Divindade de Jesus, as filosofias espíritas e orientalistas; renuncia! Fecha as portas a todas as práticas ocultas, para que a bênção de Abraão se manifeste na tua vida; fecha! Renuncia, porque, muitas vezes, a pessoa ora e lê uma mensagem como a que estás lendo e diz: ‘Isto nunca será para mim! Isto está muito distante da minha vida! Isto é absolutamente ilógico.’ Mas, sabe que tu podes ter portas abertas, onde os teus antepassados encontraram fechadas por causa da maldição hereditária. Cristo Jesus se fez maldição na cruz em nosso lugar. Ele quebrou esse jugo, rompeu essa amarra, desfez esse nó. Quem está em Cristo Jesus as portas do inferno não prevalecem na sua vida!
Renuncia a tudo o que é porta aberta para o mal e fecha as tuas brechas, para que a bênção de Abraão de manifeste. Contra a tua vida não vale encantamento, contra a tua vida não vale encantamento. Tu és cabeça nesta terra, tu estás por cima, não estás por baixo. Tu serás sempre um vencedor. A bênção de Abraão está na tua vida, não importa qual foi a ignorância do passado, A BÊNÇÃO DE ABRAÃO ESTÁ NA TUA VIDA!!! E, ASSIM COMO DEUS ABENÇOOU ABRAÃO, E O FEZ GRANDE, E O ABENÇOOU MUITO, TAMBÉM FARÁ NA TUA VIDA!!!
Que cada um seja, por Deus, feito grande! Os teus filhos, a tua casa, o teu marido, a tua esposa, os teus negócios, onde tu trabalhas, lá estará a bênção de Deus, porque tu és herdeiro com o crente Abraão, tu és abençoado, e se Deus fez com ele, Ele fará contigo. A Palavra é viva, ela não volta atrás, é de Deus, e Ele vela para que ela se cumpra.
O mundo precisa ouvir isto: QUE AS FAMÍLIAS DOS CRISTÃOS SÃO BENDITAS NESTA TERRA!
ASSIM SEJA, ASSIM DISSE O SENHOR!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário