quarta-feira, 25 de maio de 2011

PASTORA FOI OPERADA POR ANJOS E ESTÁ CURADA!





PASTORA JOCELI DIZ:

QUERO CONTAR A VOCÊS MEUS AMIGOS(A) UMA GRANDE ESPERIÊNCIA QUE ACONTECEU COMIGO DEUS ENVIOU QUATRO ANJOS PARA FAZER UMA CIRURGIA EM MIM, PORQUE EU ESTAVA COM UM ENFERMIDADE MUITO GRAVE, QUE SÓ POR DEUS PARA EU SER CURADA.
HÁ ALGUM TEMPO EU VINHA SENTINDO DORES TERRÍVEIS DA CINTURA ATÉ BAIXO VENTRE E NO NOSSO POSTINHO SEMPRE SEM MÉDICO E QUANDO VINHA MÉDICO EU NÃO ENCONTRAVA ALGUEM PARA FICAR COM MINHA MÃE E MEU IRMÃO. EM TODO ESTE CONTRA TEMPO EU FUI PIORANDO ATÉ QUE EU OBREI BASTANTE SANGUE E FUI EM UMA IGREJA E LÁ EU FUI REVELADA COM UMA DOENÇA INTESTINAL.
E QUANDO FUI MESMO AINDA SENTINDO AS DORES EU CONTINUEI ACREDITANDO COM TODA A MINHA FORÇA COM TODA A MINHA FÉ. TRÊS NOITES DEPOIS EU JÁ ESTAVA QUASE MORRENDO PERDENDO A MINHA FORÇA FÍSICA DE TANTA DOR E AI EU ME LEMBREI DE UMA CERTA VEZ MEU ESPOSO PASTOR ANÉSIO ESTAVA COM DORES RENAIS E FOI AO HOSPITAL E NÃO FOI BEM ATENDIDO COMO DEVERIA SER EXAMINADO.
E PELA MISERICÓRDIA DE DEUS MEU ESPOSO FOI VISITADO POR DOIS ANJOS E ESTES ANJOS COLOCARAM UM INSTRUMENTO, O BISTURI DOS ANJOS E FEZ UMA CIRURGIA NELE E TIROU ALGO DE DENTRO DELE, COLOCOU EM UMA BANDEJA E FORAM EMBORA E NUNCA MAIS ELE SENTIU NADA.

E ASSIM OS ANJOS FIZERAM TIRANDO DE DENTRO DE MIM UMA DOENÇA TERRÍVEL, E FIZERAM ESTA CIRURGIA DURANTE UMA HORA E COLOCARAM EM UMA BANDEJA E FORAM EMBORA E EU ESTOU CURADA PELO PODER DE DEUS PORQUE ELE É FIEL.
DEUS É SOCORRO E BEM PRESENTE NA HORA DA ANGÚSTIA, A MINHA BONDADE E A MINHA MISERICÓRDIA VOS ACOMPAHARAM TODOS OS DIAS DE SUA VIDA DIZ O SENHOR. OU GLÓRIA EU SOU MUITO GRATA AO SENHOR E ASSIM TAMBEM O SENHOR FARÁ CONTIGO TÃO SOMENTE CREIA EM TUDO QUE VOCÊ PRECISAR

O MEU DEUS O TODO PODEROSO ENVIOU QUATRO ANJOS QUE ME FIZERAM UMA GRANDE CIRURGIA E EU FUI CURADA PELO GRANDE AMOR E PODER DE DEUS

PASTORA JOCELI ESPOSA DO PASTOR ANÉSIO
EU CONGREGO NA IGREJA ASSEMBLEIA DE DEUS MISSª INTERNACIONAL
CAMPINAS SÃO PAULO

domingo, 22 de maio de 2011

A DIFERENÇA ENTRE LOUVOR E ADORAÇÃO!





Seria Errado Cantar Certos Tipos de “Louvor” Na Igreja?
Pr. Valdeci Junior
Temos a tendência de associar os verbos louvar e cantar. Entretanto devemos ter em mente que estas duas palavras não são sinônimas, ou seja, louvar pode ser diferente de cantar. Isto também ocorre entre os verbos louvar e adorar. Apesar de os associarmos, louvar pode ser diferente de adorar. E diante disso, precisamos responder às seguintes perguntas:
• “Que diferença a Bíblia faz entre louvor e adoração?
• Louvor e adoração não são a mesma coisa?
• Se não posso cantar determinada música na igreja, então aquela música é pecaminosa?
• Existe alguma música de louvor a Deus que não seja apropriada para a casa de Deus?”.
Na Língua Portuguesa
O Que é Louvor
A palavra louvor significa “ato de louvar, aplauso, elogio, encômio. Apologia de uma obra meritória”. Tem como antônimo “censura e crítica”. Sendo assim o louvor pode ser dirigido a pessoas, instituições, ideologias, objetos, lugares, animais, e outras coisas, através de elogios, aplausos, cânticos, falas poéticas, apologéticas, informais, etc. Por exemplo, quando cantamos o Hino Nacional Brasileiro, estamos louvando o Brasil.
Portanto louvar significa “admirar, falar bem, elogiar, engrandecer”. Diariamente, estamos louvando muitas coisas ao nosso redor. Quando louvamos a Deus, estamos admirando os atributos do Seu caráter: fidelidade, bondade, amor, longanimidade, retidão, justiça, misericórdia, etc. Usamos as expressões dos nossos anseios para fazer isto. Qualquer um pode fazer isto. A natureza, por exemplo, também pode louvar a Deus (Salmos 19:1). Louvor é algo que qualquer um pode dar a qualquer coisa ou pessoa (Salmos 9:11;33:2;67:3;42:12).
O Que é Adoração
O vocábulo adoração deriva da palavra em latim adorare, que etimologicamente vem a ser “falar com". O dicionário define seu significado como “ato de adorar; culto a Deus; amor profundo”. É render culto a Deus, coisas ou pessoas considerados como sendo santos. É prostrar-se diante de algo em “sinal de reconhecimento, rezar, idolatrar, amar apaixonadamente”.
O Sentido Destas Palavras na Bíblia
Adoração
Há duas palavras no Antigo Testamento significando adoração:
a. Uma delas, em certos lugares, tem o sentido de fazer ‘reverência’, ‘inclinar-se’ (Daniel 2:46; 3:5);
b. A outra, usa-se a respeito do culto prestado ao Senhor e a outros deuses ou objetos de reverência religiosa (Gênesis 24:26, 48; Êxodo 34:14; Deuteronômio 4:19)
A palavra traduzida mais freqüentemente para adorar é o vocábulo hebreu shachah, que aparece mais de 170 vezes na Bíblia hebréia com o significado de “adorar, prostrar-se, inclinar-se” (Êxodo 34:8; Salmos 66:4; 95:6; Zacarias 14:16). A outra palavra éabhôdhâ, que significa servir com temor reverente, admiração e respeito.
No Novo Testamento, a palavra principal para adoração deriva da palavra grega proskyneo. "Pros" significando "até" e "kuneõ" "beijar"; ou seja, beijar a mão de alguém, como sinal de consideração, fazendo-se uma inclinação respeitosa. Proskyneo é usada quase 60 vezes com o sentido de fazer reverência, prestar obediência, adorar a Deus, reverenciar a Jesus Cristo, idolatrar (Mateus 4;10; Marcos 5:6; Atos 7.43 - cf. Apocalipse 9:20; 14:9; 22:8). Há ainda a palavra grega latreia, que origina palavras como idolatria.
M. Giovani Bianchini, menciona que, de acordo com a Bíblia, a adoração está associada à idéia de culto, reverência, veneração por aquilo que Deus é (Santo, Justo, Amoroso, Soberano, Misericordioso, etc... Salmos 96:9; Apocalipse 4:8-11; Apocalipse 7:11-12; Apocalipse 11:16-17). Ou seja, independentemente do que Deus faz, fez ou fará, nós devemos adorá-Lo, pois, Ele é Deus. Todos nós sabemos que somente a Deus se deve adorar. Somente Ele é digno de adoração. A adoração que não é dirigida a Deus é idolatria. A Bíblia a condena (Lucas 4:8; Deuteronômio 11:16; Êxodo 20:4; Levítico 26:1; Isaías 42:8). Deus é incisivo em reivindicar adoração somente a Si.
Louvor
As palavras no Antigo Testamento para louvor vêm do hebraico hãlal, que significa fazer ruído, yãdhâ, que está associada às ações e gestos corporais que acompanham o louvor e, zãmar, que é associada à música tocada e cantada.
No Novo Testamento, temos como origem a palavra grega eucharistein, que significa agradecer e a palavra eulogein, que significa bendizer.
O Uso de Louvor na Bíblia
Analisando 245 passagens bíblicas que contêm a raiz da palavra louvor (louv) e/ou seus derivados, encontradas numa concordância de busca bíblica, de acordo com o sentido que são empregadas, podemos agrupá-las da seguinte forma:
Louvor a de Uma Pessoa Para Outra Pessoa – 12 passagens
Gênesis 49:8 - Judá, teus irmãos te louvarão; a tua mão estará sobre a cerviz de teus inimigos; os filhos de teu pai se inclinarão a ti.
Salmos 6:5 - Pois, na morte, não há recordação de ti; no sepulcro, quem te dará louvor?
Provérbios 27:21 - Como o crisol prova a prata, e o forno, o ouro, assim, o homem é provado pelos louvores que recebe.
Provérbios 12:8 - Segundo o seu entendimento, será louvado o homem, mas o perverso de coração será desprezado.
Provérbios 27:2 - Seja outro o que te louve, e não a tua boca; o estrangeiro, e não os teus lábios.
Provérbios 27:21 - Como o crisol prova a prata, e o forno, o ouro, assim, o homem é provado pelos louvores que recebe.
Provérbios 28:4 - Os que desamparam a lei louvam o perverso, mas os que guardam a lei se indignam contra ele.
Provérbios 31:28 - Levantam-se seus filhos e lhe chamam ditosa; seu marido a louva, dizendo:
Provérbios 31:30 - Enganosa é a graça, e vã, a formosura, mas a mulher que teme ao SENHOR, essa será louvada.
Cânticos dos Cânticos 6:9 - Mas uma só é a minha pomba, a minha imaculada, de sua mãe, a única, a predileta daquela que a deu à luz; viram-na as donzelas e lhe chamaram ditosa; viram-na as rainhas e as concubinas e a louvaram.
I Coríntios 11:2 - De fato, eu vos louvo porque, em tudo, vos lembrais de mim e retendes as tradições assim como vo-las entreguei.
I Pedro 2:14 quer às autoridades, como enviadas por ele, tanto para castigo dos malfeitores como para louvor dos que praticam o bem.
Louvor às Ações de Uma Pessoa – 5 passagens
Provérbios 31:31 - Dai-lhe do fruto das suas mãos, e de público a louvarão as suas obras.
I Coríntios 11:17 - Nisto, porém, que vos prescrevo, não vos louvo, porquanto vos ajuntais não para melhor, e sim para pior.
I Coríntios 11:22 - Não tendes, porventura, casas onde comer e beber? Ou menosprezais a igreja de Deus e envergonhais os que nada têm? Que vos direi? louvar-vos-ei? Nisto, certamente, não vos louvo.
II Coríntios 8:18 - E, com ele, enviamos o irmão cujo louvor no evangelho está espalhado por todas as igrejas.
II Coríntios 9:3 - Contudo, enviei os irmãos, para que o nosso louvor a vosso respeito, neste particular, não se desminta, a fim de que, como venho dizendo, estivésseis preparados,
Deus Louvando Seu Povo – 4 passagens
Salmos 148:14 - Ele exalta o poder do seu povo, o louvor de todos os seus santos, dos filhos de Israel, povo que lhe é chegado. Aleluia!
Sofonias 3:20 - Naquele tempo, eu vos farei voltar e vos recolherei; certamente, farei de vós um nome e um louvor entre todos os povos da terra, quando eu vos mudar a sorte diante dos vossos olhos, diz o SENHOR.
Romanos 2:29 - Porém judeu é aquele que o é interiormente, e circuncisão, a que é do coração, no espírito, não segundo a letra, e cujo louvor não procede dos homens, mas de Deus.
I Coríntios 4:5 - Portanto, nada julgueis antes do tempo, até que venha o Senhor, o qual não somente trará à plena luz as coisas ocultas das trevas, mas também manifestará os desígnios dos corações; e, então, cada um receberá o seu louvor da parte de Deus.
Autoridade Louvando o Povo – 1 passagem
Romanos 13:3 - Porque os magistrados não são para temor, quando se faz o bem, e sim quando se faz o mal. Queres tu não temer a autoridade? Faze o bem e terás louvor dela,
Louvor a Si Próprio – 2 passagens
II Coríntios 10:12 - Porque não ousamos classificar-nos ou comparar-nos com alguns que se louvam a si mesmos; mas eles, medindo-se consigo mesmos e comparando-se consigo mesmos, revelam insensatez.
II Coríntios 10:18 - Porque não é aprovado quem a si mesmo se louva, e sim aquele a quem o Senhor louva.
Reivindicação de Louvor de Um Ser Humano – 1 passagem
II Coríntios 12:11 - Tenho-me tornado insensato; a isto me constrangestes. Eu devia ter sido louvado por vós; porquanto em nada fui inferior a esses tais apóstolos, ainda que nada sou.
Louvor a Coisas – 1 passagem
Filipenses 4:8 - Finalmente, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é respeitável, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se alguma virtude há e se algum louvor existe, seja isso o que ocupe o vosso pensamento.
Natureza Louvando a Deus – 4 passagens
Salmos 65:13 - Os campos se vestem de rebanhos, e os vales se cobrem de trigo; eles se regozijam e cantam.
Salmos 69:34 - Louvem-no os céus e a terra, os mares e tudo quanto neles se move.
Salmos 98:8 - Os rios batam as palmas; regozijem-se também as montanhas,
Isaías 44:23 - Cantai alegres, vós, ó céus, porque o SENHOR o fez; exultai vós, as partes mais baixas da terra; vós, montes, retumbai com júbilo; também vós, bosques, e todas as suas árvores; porque o SENHOR remiu a Jacó, e glorificou-se em Israel.
Louvor do ser humano a Deus – 215 passagens
Das 249 passagens analisadas, 215 referem-se ao louvor do ser humano a Deus. Por ser um número tão grande, não estão transcritas aqui. Aqui estão apenas uns exemplos delas: Gênesis 29:35; Êxodo 15:2; Levítico 19:24; 22:29; Deuteronômio 8:10; 10:21; 26:19; 32:43; Josué 7:19; Juízes 16:24; II Samuel 22:4; 22:50; I Crônicas 16:4; 16:25; 16:35; 16:36; 16:41; 23:5; 23:30; 25:3; 29:10; etc.
Há ainda na bíblia citações de verdadeiros louvores diretos que um ser dirige a outro onde não se encontra a palavra louvor ou qualquer variação morfológica da mesma. O maior exemplo disto é o livro de Cantares de Salomão. O livro é um composto de louvores trocados mutuamente entre dois cônjuges em forma de cânticos, falas e ações.
Lições que Tiramos do Uso que a Bíblia faz das Palavra Louvor e Adoração
O louvor, se direcionado de forma correta, pode ser dirigido de vários seres, para vários seres. O pensamento de que, se estamos louvando outro ser que não é o nosso Deus, estamos pecando, não coaduna com o uso que a Bíblia muitas vezes faz da palavra louvor. Um ser humano pode louvar um animal, e ainda assim, continuar não desonrando ao Senhor, uma vez que Este seja mais exaltado que aquele, no “trono do coração”.
Nosso principal louvor deve ser dirigido a Deus. Note que, das 245 palavras (ou variações) “louvor” analisadas, 215 vezes o louvor referido era dirigido do humano ao divino. Como Senhor do nosso viver, Ele deve receber o nosso mais alto e prioritário louvor.
O nosso louvor a Deus pode acontecer de forma indireta. Ao afirmar que se pode louvar outros seres diferentes de Deus, mas que o mais alto louvor deve ser para Ele, parece ser levantada uma contradição. Mas ao louvarmos diretamente a outros seres, se Deus estiver sendo honrado, ele pode estar sendo indiretamente louvado. Por exemplo: quando uma esposa declara uma poesia que elogia seu esposo, ela está louvando-o, mas por esta ser uma ação que agrada a Deus, através dela, Ele também está sendo louvado. Tudo que mostra, aponta, ou faz lembrar de Deus como Supremo, verbalmente ou não, está louvando-O. A própria Bíblia é um louvor a Deus, enquanto louva outras coisas, também. A natureza, sem cantar nem falar, louva a Deus. Os céus proclamam a glória de Deus, e o firmamento anuncia as obras das suas mãos (Salmos 19:1).
Levando em consideração que o louvor pode existir nas formas direta e indireta, em tudo o que fazemos, deve caber o louvor a Deus, ainda que indireto.Portanto, quer comais, quer bebais ou façais outra coisa qualquer, fazei tudo para a glória de Deus (I Coríntios 10:31).
Toda música que uso, deve permitir que eu, direta ou indiretamente, louve a Deus. Talvez a canção nem mencione o nome de Deus. Pode ser, por exemplo, o louvor a um aniversariante. Analise: Parabéns pra você, nesta data querida, muitas felicidades, muitos anos de vida. Este é um louvor que fazemos a alguém que está completando anos. Ao fazê-lo, não estamos desonrando a Deus. Ele também se alegra nisto. Esta é uma “outra coisa” feita “para a glória de Deus”. Aí está uma canção que louva a Deus somente da forma indireta.
Mas lembre-se do sentido da palavra adoração: prestar culto. Isto sim, se faz somente a Deus. Há músicas que, embora louvem a Deus, não servem para a adoração a Deus, por serem louvores indiretos a Ele. Logo, existem canções que, embora sadias, não são recomendáveis para serem usadas na igreja. Talvez a música até mencione Deus, mas não é musica de culto. São músicas que, embora O louvem, não O adoram.
Diante de tanta diferença de gostos e formações culturais geradas pela transculturação interna dentro da nossa sociedade brasileira, nossos músicos precisam ter uma flexibilidade e bom senso muito grandes para produzir músicas que se adeqüem a diferentes contextos de adoração. Como este leque é bem extenso, poderá ter pontos incompatíveis; poderá haver músicas que sirvam para adoração em um contexto, e em outro não. Fazer música é uma forma, na linguagem paulina, de profetizar. Portanto, siga o conselho de Paulo em relação à profecias, aplicando-os à musicalidade da sua comunidade cristã – “julgai todas as coisas, retende o que é bom” (I Tessalonicenses 5:21) - ao selecionar as músicas para serem usadas, analise o contexto e as pessoas que participarão, executando-as e ouvindo-as. Se a música levar a maior parte das pessoas a Jesus, num espírito de adoração e louvor, sem ruído de comunicação, ela é adequada; caso contrário, deve ser substituída (mas tal substituição não quer dizer que em outro contexto a música não seja adequada), a despeito dos gostos particulares. Porque cabe também aos que lidam com a música na igreja, a terem a humildade suficiente que um mensageiro de Deus precisa ter, de submeter a escolha de cada música para o contexto, não segundo os seus caprichos, mas segundo o que melhor aprouver para a membresia presente no tempo e local de cada contexto.
A música na igreja deve louvar e adorar, pois a casa de Deus é lugar para adorá-Lo. Também os levarei ao meu santo monte e os alegrarei na minha Casa de Oração; os seus holocaustos e os seus sacrifícios serão aceitos no meu altar, porque a minha casa será chamada casa de oração para todos os povos (Isaías 56:7). Ao submetermos um cântico dentro do recinto sagrado, devemos analisar se ele serve de instrumento de prestação de culto, de adoração. Se a música não puder conduzir os adoradores à veneração ao sagrado, provavelmente não será apropriada para uso nos Átrios do Senhor. Mas isto não quer dizer que, se a música não serve para ser usada na igreja, então ela é pecaminosa.
Em toda adoração deve haver louvor, mas nem sempre há adoração em todo louvor. A música na igreja deve ser o preguinho na parede, que segura o quadro Jesus.

sábado, 21 de maio de 2011

A BÍBLIA É FATO, NÃO É FICÇÃO!




Queridos não gosto de postar materias muito grande pois o leitor perde o estimulo para ler, mais essa vale a pena.
Vi um texto no GOSPELMAIS e depois de lê pedi opinião a um teologo muito estudioso da palavra Pr.
Flamarion Rios, veja o resultado


Flamarion
Qual tua opinião?


O Novo Testamento, em 2 Timóteo 4:7, o apóstolo Paulo afirma: “Combati o bom combate, acabei a carreira, guardei a fé.”
Trata-se de uma passagem das mais dramáticas da Bíblia, porque afinal Paulo fez a afirmação momento antes de ser executado em Roma. Uma passagem que tem alimentado a fé de cristãos nesses dois mil anos.
Só tem um problema: Paulo não disse nada disso. A frase foi inventada e colocada na Bíblia como se fosse do apóstolo. É o que garante o americano Bart D. Ehrman, um respeitado estudioso da Bíblia.
Ehrman acaba de lançar o livro “Forjado” que tem indignado cristãos de todo mundo, porque ali ele diz provar que pelo menos 11 dos 27 livros do Novo Testamento são falsificações.
“Havia muita gente no mundo antigo que recorreu à mentira por achar que estava prestando um serviço a um bem maior”, disse.
As evidências disso são tantas, que ele estranha o fato delas passarem despercebidas. Como exemplo, citou o caso dos apóstolos Pedro e João, que estão entre os autores do Novo Testamento, embora fossem analfabetos.
No “Forjado” ele transcreveu Atos 4:13 (“Ao verem a intrepidez de Pedro e João, sabendo que eram homens iletrados e incultos, admiraram-se”) para explicar que os dois apóstolos são descritos na escritura em grego como “analfabetos”, literalmente, e não como “iletrados”, que deixa margem para dúvida se sabiam escrever ou se eram pessoas simples, porém alfabetizadas.
Ehrman disse ter evidências suficientes para garantir que os evangelhos, quando começaram a ser difundidos, não tinham autorias — o que, aliás, era comum com qualquer tipo de texto naquela época. Os nomes atuais, afirmou, foram adicionados posteriormente por copistas.
O estudioso afirmou que seu livro se atém mais ao Paulo porque uma parte significativa do Novo Testamento é atribuída a esse apóstolo.
As suas conclusões se basearam também nos diferentes estilos de texto da Bíblia e em suas contradições. Apontou, como exemplo, os escritos de Efésios, os quais em grego são compostos por frases longas, o que é bem diferente da escrita de Paulo.
“Não há nada de errado com as sentenças extremamente longas em grego, mas essa não é maneira de Paulo escrever”, disse. “É como Mark Twain e William Faulkner: ambos escreveram corretamente, mas não dá para confundir um com outro”.
Uma das mais flagrantes contradições, segundo ele, está em 1 Coríntios, onde Paulo primeiro convoca as mulheres para se manifestar na igreja e alguns capítulos depois afirma que elas devem permanecer caladas e, se quiserem aprender alguma coisa, teriam de perguntar em casa ao marido. É óbvio que os dois textos, segundo Ehrman, não foram escritos pela mesma pessoa.
O estudioso disse que o propósito dos forjadores dos textos bíblicos foi acalmar os ânimos dos líderes da igreja primitiva, porque entre eles havia muita discordância sobre como tratar as mulheres, o relacionamento entre senhores e escravos, como teriam de ser os ritos e por aí vai.
Assim, como diferentes grupos disputam entre si o poder da seita,eles introduziram na Bíblia textos que atendessem aos seus interesses. “Se você fosse um joão-ninguém, não assinaria o seu texto com o seu próximo nome, mas como Pedro e João.”
Ehrman espera que o seu livro ajude as pessoas a aceitarem algo que ele próprio demorou em reconhecer. Ele foi um religioso fundamentalista e hoje é agnóstico.
Fonte: Paulopes
Veja na integra, copie e cole no navegador, se não abrir

http://noticias.gospelmais.com.br/estudioso-11-livros-novo-testamento-escritos-impostores-19925.html
Resposta do Pr. Flamarios
A paz

Existem coisas que não precisam esmiuçar, porque a Bíblia é simples e atua na simplicidade. Se existe alguma mentira na Bíblia, ela é colocada pelo homem nos dias atuais. A Palavra já foi testada demais pela ciência, líderes políticos etc., em todos os testes Ela permanece como a Palavra de Deus. As pessoas falam o que querem e interpretam da forma que assim desejam, mas, o tempo já é suficiente para comprovar a inerrância bíblica.
Flamarion
Continuando
A BÍBLIA É FATO, NÃO É FICÇÃO!

Hoje nós temos registros em papiros datados da época dos apóstolos. Os pais da igreja fizeram uso dos manuscritos do NT, se houvessem mentiras seriam comprovadas nos achados arqueológicos. Pela quantidade de manuscritos que existem hoje, que comparados com os textos atuais, seria impossível não dá crédito aos 27 livros do NT.
Existem “teólogos” que assimilam hoje, o agnosticismo, "doutrina que os seres humanos não podem saber da existência de nada além dos fenômenos da sua experiência."
Agnosticismo se refere às bases filosóficas que foram assentadas no século XVIII por Immanuel Kant e David Hume, mas que só no século XIX teriam um termo formulado. Seu autor foi o biólogo britânico Thomas Henry Huxley numa reunião da Sociedade Metafísica, em 1876. Ele definiu o agnóstico como alguém que acredita que a questão da existência ou não de um poder superior (Deus) não foi nem nunca será resolvida.
Agnosticismo teísta. Um agnóstico pode crer apenas por fé em algum deus ou deuses, ao mesmo tempo em que admite não ter conhecimento sobre a existência do(s) mesmo(s), podendo ser teísta se acreditar nos conceitos de deuses como descritos por alguma religião, ou deísta se for algo diferente desses moldes.Agnosticismo ateísta: Contrariamente ao agnóstico teísta, o agnóstico ateísta é alguém que assume não ter conhecimento da existência de deuses e não tem fé na existência de qualquer um.
O agnosticismo é demoníaco e maléfico quando contradizem as Escrituras, a Bíblia é a regra de fé e prática daqueles que vão morar com o Senhor na glória. Não é um conto, não é uma lenda, mas, é evidência, história e experiência. Aqueles que se levantam contra, pode se tornar um grande candidato ao inferno.
No final do século XVIII, a arqueologia da Terra Bíblica começou a ter maior rigor científico, e isso veio a acontecer em um momento excelente já que a realidade bíblica estava sendo atacada por várias teorias. Eram correntes intelectuais, da Idade Média, que queriam acabar com qualquer realidade religiosa como, por exemplo: 1. Racionalismo – fundado por René Descartes entendia que o pensamento humano era a primeira e principal de todas as essências e não a fé no Deus das Escrituras; 2. Ceticismo Iluminista – só acreditava em algo que fosse empírico, isto é, observável através dos sentidos físicos; 3. Deísmo – fundado por Voltaire negava o cuidado paternal de um Criador divino e, rechaçava qualquer tipo de revelação; 4. Evolucionismo de Darwin – negava o criacionismo apresentando uma teoria da evolução das espécies, que até hoje domina os centros científicos do mundo inteiro. A Bíblia sobreviveu a todas as teorias.
Infelizmente, muitos se mostram tardios em acreditar na revelação de Deus. O Criador do Universo sabe como funciona a mente de suas criaturas e não deixa de amá-las, apesar de sua obstinada rejeição. Sabedor de que somos seres racionais Ele envia evidências na medida certa para colaborarem na crença de sua Palavra. Pessoas cultas e intelectuais deram testemunho pessoal positivo a cerca da veracidade da Bíblia para sua vida:
1. Johannes Kepler, fundador da astronomia física: a astronomia era “pensar os pensamentos de Deus depois dEle.”
2. Francis Bacon, considerado o pai do moderno método científico: “há dois livros que devemos sempre estudar: as Escrituras, que nos previnem do erro e revelam a vontade de Deus, e a criação, que expressa o seu poder.”
3. Isaac Newton descobridor da lei da gravidade: “nós encontramos mais marcas da autenticidade da Bíblia que da história secular.”
4. Louis Pasteur, um dos maiores nomes da medicina e microbiologia: “quanto mais conheço [a Bíblia] mais minha fé aumenta.”
5. Wernher Von Braun, um dos mais famosos cientistas, se referindo aos céticos: “não consigo entender como um cientista tem a capacidade de não reconhecer a presença de uma racionalidade superior e divina por detrás da existência do Universo. Seria o mesmo que um teólogo que resolvesse negar os avanços da ciência moderna.”
6. Lee Strobel, jornalista investigativo e ateu convicto, resolveu entrevistar vários especialistas em história, filosofia, ética, arqueologia e teologia com o fim de desacreditar a Bíblia, mas se convenceu da veracidade bíblica e hoje é um famoso pregador do Evangelho e autor de vários livros apologéticos de defesa racional das Escrituras.
7. Austin Miles, na sua fase ateísta escreveu um best-seller anti-bíblico intitulado Não me Chame de Irmão, onde apontava argumentos racionais para não ser religioso muito menos, crente fervoroso das Escrituras. Foi um grande constrangimento para os críticos quando descobriram que Miles resolveu entregar o seu coração a Cristo e, em público pediu perdão ao céu pelo livro que tinha publicado. Hoje ele prega o Evangelho para pessoas céticas.
8. Sir Willian Ramsay, um famoso arqueólogo, com a intenção inicial de desacreditar o livro de Lucas, viajou pelo Mediterrâneo coletando dados acerca do assunto. Mas seus achados, ao contrário de desmentir o autor bíblico, confirmaram com exatidão os costumes locais, títulos governamentais e outros dados mencionados. Analisou a referência que Lucas faz a 32 países, 54 cidades e 9 ilhas e não achou nenhum erro. Ele concluiu “os grandes historiadores são os mais raros dos escritores... [eu reconheço Lucas] entre os historiadores de primeira classe.”
9. William F. Albright, detentor de 30 títulos de doutorado, sua pesquisa sobre a Bíblia revelou “não há a menor dúvida que a arqueologia confirma a historicidade substancial da tradição presente no Antigo Testamento... Descoberta após descoberta tem confirmado a exatidão de inúmeros detalhes e feito crescer o reconhecimento da Bíblia como uma valiosa fonte histórica.”
10. Nelson Blueck, arqueólogo judeu, declarou “pode-se afirmar, categoricamente, que nenhuma descoberta arqueológica tem jamais desmentido uma referência bíblica.”
A Bíblia começou a ser escrita 1500 anos antes de Cristo. Livro mais antigo do mundo, retrata a história de reis, reinos e cidades consideradas mitos até aproximadamente 120 anos atrás, onde finalmente foram historicamente incluídas, mediante achados arqueológicos. Até o inicio da década de 1940, as cópias dos manuscritos mais antigos datavam de 900 d.C. Foi quando a arqueologia chegou para testemunhar a favor da Palavra de Deus. Em 1947, foram encontrados vários manuscritos do antigo Testamento numa caverna na região do mar morto, esquecidos pelos séculos.
Segundo, Freceric Kenyon, presidente da escola britânica de arqueologia: "O cristão pode pegar a bíblia em suas mãos e afirmar sem medo ou hesitação que está segurando a Palavra de Deus passada de geração em geração."
Hoje temos 5.600 manuscritos antigos do NT em grego; 10.000 manuscritos em latim; 9.300 versões primitivas e aproximadamente 25.000 manuscritos completos da Bíblia. A segunda obra literária mais copiada e documentada depois da Bíblia com cópias antigas é “A Ilíada” deHomero[1] onde temos 643 manuscritos antigos, sendo todos eles incompletos.
A Bíblia foi escrita num espaço de aproximadamente 1600 anos, por escritores diversos e em diferentes épocas, atestando assim a sua autenticidade e divina inspiração. Moisés – um príncipe no antigo Egito que se tornou um grande líder e legislador de Israel; Salomão – um rei sábio e rico; Ezequiel – um profeta e prisioneiro de guerra; Amós – um boiadeiro tirado de detrás das malhadas de Israel; Mateus – um desprezado coletor de impostos do Império Romano; Pedro – um pescador; Paulo – um judeu culto que se tornou o maior missionário cristão e muitos outros. Os primeiros escritos começaram a cerca de 3500 anos. Enfim, a Bíblia, livro mais lido e traduzido no mundo, tem tocado vidas e é a fonte de sabedoria, coragem, força e direção.


Pr. Flamarion Rios
19.05.2011

sexta-feira, 20 de maio de 2011

DEVOCIONAL DE HOJE!




Sexta-feira, 20 de Maio, 2011

VERSÍCULO:
fazendo sempre, em todas as minhas orações, súplicas por todos
vós com alegria pela vossa cooperação a favor do evangelho desde o
primeiro dia até agora;
-- Filipenses 1:4-5

PENSAMENTO:
Paulo orou com alegria porque os filipenses eram parceiros com
ele, não apenas apoiadores. Através da sua ajuda financeira,
orações e interesse no trabalho de Paulo, eles compartilharam do
seu ministério. Eram parceiros! Vamos nos interessar nas missões
das nossas congregações. Vamos orar e contribuir para missões e
conhecer nossos missionários. Vamos conhecer nossos parceiros
missionários no mundo inteiro!

ORAÇÃO:
Pai no céu, eu oro para que sua vontade seja feita na terra como
nos céus. Por favor, abençoe e capacite a divulgação do seu Reino.
Proteja e fortaleça aqueles com quem nossa igreja têm parceria,
seja onde estiverem. Abençoe-os com mais recursos, maturidade e
caráter. Ajude-me a reconhecer e fazer as coisas que posso para
apoiar e encorajá-los. No nome de Jesus eu oro. Amém.

http://www.iluminalma.com/dph/4/0520.html

terça-feira, 17 de maio de 2011

JOVEM FICOU MORTA POR 23 HORAS

Prepare-se para encontrar-se com o seu Deus!



O Reino dos Céus e o Inferno, e o Retorno de CRISTO por Angelica Zambrano Angélica, uma jovem equatoriana, teve uma tremenda experiência, ela esteve, por um período de 23 horas, morta. A ela foram mostrados o Céu e o Inferno! Ela testemunhou Jesus chorando enquanto observava observava multidões de almas perdidas para sempre; um mundo que o rejeita; uma Igreja que está despreparada para Ele; um povo que parou de testemunhar para os perdidos; e uma indústria de entretenimento que atrai até mesmo as crianças a satanás. Ela testemunhou muitos de nossos ícones culturais sofrendo no abismo: cantores, artistas, e até um papa. Para Angélica também foi mostrado como o Reino dos Céus está todo maravilhosamente preparado e pronto, um lugar inimaginavelmente glorioso, onde não existe o mal. Entretanto, Jesus voltará para um povo santo, e muitos dos filhos de Deus não estarão prontos naquele dia, e serão deixados para trás em um mundo que irá desmoronar.Original: 23 Horas Muerta)Tirado da entrevista de video, originalmente em Espanhol,
Local: El Empalme, Equador, 29 de Setembro de 2010.
ESTA É A PARTE da explicaçao da , mãe de Angélica sobre o aconteçido neste dias:
Meu nome é Maxima Zambrano Mora, e congregamos na Igreja "Casa de Oracion" em El Empalme. Estávamos em um jejum de 15 dias, clamando a Deus. Minha filha Angélica também se juntou a nós. Durante esses quinze dias de jejum, eu era capaz de ver além do natural, o que eu nunca tinha feito antes. Nós estávamos orando e jejuando durante o retiro, e ainda continuamos orando e clamando em casa, esperando que Deus falasse conosco.
O Senhor nos deu muito incentivo. Por causa de nossas provações, nós muitas vezes quase chegamos a desistir, mas o Senhor estava lá para nos ajudar. Ele nos deu Jeremias 33:3:
"Clama a mim, e responder-te-ei, e te mostrarei coisas grandes e firmes que tu não sabes"
Minha filha estava enfaticamente pedindo aquilo do Senhor, embora eu não soubesse disso na época.( testemunho de Angelica:
Meu nome é Angelica Elizabeth Zambrano Mora. Tenho 18 anos e estudo no Colégio José Maria Velazco Ibarra, aqui em El Cantón, El Empalme, no Equador. A primeira vez que aceitei a Cristo quando tinha 12 anos, eu disse a mim:"Nenhum dos meus amigos é evangélico e eu me sinto estranha entre eles", então desviei de Deus. Vivi uma vida terrivelmente ruim. Mas Deus tirou-me de lá.
No dia do meu 15° aniversário, eu estava reconciliada com o Senhor, mas ainda estava vacilante. A Bíblia diz: "Um homem de coração dobre é inconstante em todos os seus caminhos" (Tiago 1:8), e eu fui uma dessas pessoas. Meu pai dizia:"Você não tem que ser assim, parece terrível, é errado,Meu pai dizia:"Você não tem que ser assim, parece terrível, é errado", mas eu respondia: "É desse jeito que eu sou, e é como eu quero ser, ninguém tem que me dizer como eu devo ser, nem o que devo fazer, nem como devo me vestir ou me comportar." Ele respondia: "Deus vai tratar com você. Ele irá mudá-la.”
Durante meu 17° aniversário, aproximei-me do Senhor. Em 28 de abril cheguei a Ele e disse: "Senhor, eu me sinto tão mal, eu sei que sou uma pecadora", e eu lhe disse como me sentia. "Senhor, perdoa-me. Eu quero que Você escreva o meu nome no Livro da Vida e me aceite como sua filha" Arrependi-me e devolvi minha vida ao Senhor. Eu disse: "Senhor, eu quero que Você me mude, para fazer a diferença em mim" Eu clamei com todo meu coração, pedindo ao Senhor que me mudasse. Mas, com o passar do tempo eu não senti nenhuma mudança. A única diferença foi que eu comecei a freqüentar a igreja, ler a Bíblia e orar. Essa foi a única mudança na minha vida.participar, mas antes de entrar, eu disse: "Senhor, eu quero que Você trate comigo aqui." Durante o jejum, o Senhor estava falando com quase todo mundo, menos comigo! Era como se o Senhor não tivesse me visto, e isso dói. Eu orava: "Senhor, Você não vai tratar comigo" Eu chorava sozinha e continuava, "Senhor, Tu me amas? Você está aqui? Você está comigo? Por que você não fala comigo como faz com todos os outros? Você fala tantas coisas para outras pessoas, mesmo as palavras de profecia, mas não para mim." Eu pedi um sinal de que Ele estava comigo, e o Senhor me deu Jeremias 33:3:comigo?" Porque eu ouvi a Sua voz audível e tive uma visão das palavras escritas em Jeremias 33:3.
Eu disse: "Senhor, isso é para mim?"
Guardei para eu mesma, enquanto todos estavam testemunhando o que o Senhor lhes tinha dado e o que tinham visto. Mas eu mantive em segredo e apenas meditei sobre essas palavras: "Clama a mim" .
"Clama a mim" significa orar, mas o que significam "coisas grandes e firmes"? Eu pensei: "Isso só pode significar o céu e o inferno" Então eu disse: "Senhor, eu só quero que Você me mostre o céu, mas não o inferno, porque eu ouvi dizer que é um lugar horrível". Mas, em seguida, orei com todo o meu coração:"Senhor, se é da Tua vontade me mostrar o que Você precisa, então, faça-o, mas me mude primeiro eu quero que você faça a diferença em mim... Eu quero ser diferente."
Quando terminamos de jejuar, houve provações e dificuldades e, às vezes eu me senti fraca, incapaz de continuar a caminhar com o Senhor. Mas Ele me deu força. Comecei a ouvir a Sua voz e conhecê-Lo melhor. Nós nos tornamos bons amigos. O Senhor é o nosso melhor amigo, o Espírito Santo. Eu disse-Lhe: "Senhor, Tu és o meu melhor amigo. Eu quero Te conhecer melhor", e compartilhei todos os meus pensamentos com Ele.
Eu orei durante todo o mês de Agosto e então, em Novembro, um servo do Senhor veio a nossa casa e disse: "Que o Senhor te abençoe." Eu respondi: "Amém". Ele então disse:"Estou aqui para lhe trazer uma mensagem de Deus... Você deve se preparar, porque o Senhor lhe mostrará coisas grandes e firmes que você não conhece. Ele vai mostrar-lhe o céu e o inferno, porque você tem pedido como em Jeremias 33:3" Eu perguntei: "Sim, como você sabia? Eu não disse isso a ninguém" Ele respondeu: "O mesmo Deus que você serve e louva, o mesmo Deus que eu também louvo disse-me tudo."
Logo começamos a orar. Algumas irmãs de nossa igreja, e outros da minha família estavam lá conosco. Mas logo que começamos a orar, eu comecei a ver os céus abertos. Então eu disse: "Eu vejo os céus! Estão se abrindo, e dois anjos estão descendo!" O homem disse: "Pergunte a eles porque eles estão aqui."
Eram altos e bonitos, com belas asas. Eles eram grandes e brilhantes e pareciam transparentes, brilhantes como o ouro. Eles usavam sandálias de cristal e usavam vestes santas. "Por que vocês estão aqui?" Eles sorriram e disseram:Estamos aqui porque temos uma tarefa a realizar... Nós estamos aqui porque você deve visitar o Céu e o Inferno e não vamos sair até que tudo isso venha a acontecer." Eu respondi: "Muito bem, mas eu quero visitar apenas céu, o inferno não"Eles sorriram, e ficaram lá, mas não disseram nada mais. Depois que terminamos a oração, eu ainda podia vê-los lá.

Também comecei a ver o Espírito Santo; Ele é meu melhor amigo; Ele é Santo, Ele é onisciente, Ele é onipresente! Eu podia vê-Lo, transparente e brilhante ao mesmo tempo; com um semblante brilhante, eu podia ver seu sorriso e seu olhar de amor! Eu mal posso descrevê-Lo, porque Ele é mais bonito que os anjos. Os anjos têm a sua própria beleza, mas o Espírito Santo é muito mais bonito do que eles são! Eu podia ouvir sua voz audível, uma voz cheia de amor, uma voz apaixonada. Eu simplesmente não consigo explicar a sua voz, uma voz como um relâmpago, e ainda ao mesmo tempo, ele disse: "Eu estou com você." Por isso, eu gostaria de me esforçar para continuar a caminhada com Deus.mesmo que tribulações me rodeie.
Estávamos passando por momentos muito difíceis, porém, vitoriosos ao mesmo tempo. Eu disse: "Senhor, que Sua vontade seja feita" Eu continuei a observar os anjos, mesmo na escola, e nas minhas aulas. Eu estava tão feliz, tão cheia de alegria, porque eu podia realmente vê-los!
O servo do Senhor, que visitou a minha casa, disse-me para que eu me preparasse, porque eu veria o céu e o inferno. Mas ele também me disse uma coisa difícil. Ele disse: "Você vai morrer". Não foi fácil quando eu ouvi isso.

"Como eu vou morrer? Eu sou tão.jovem!", perguntei. Ele respondeu: "Não se preocupe com nada, tudo que Deus faz é perfeito, e Ele lhe trará de volta à vida, para que possa testemunhar sobre o céu e o inferno, que é o que o Senhor quer que todos nós conheçamos" .Eu disse: "Amém, mas vou ser atropelada por um carro? Como vou morrer?" . Idéias vieram rapidamente em minha mente, mas o Senhor me disse para não me preocupar, tudo estava sob controle. Eu disse: "Obrigada, Senhor!"
Em 06 de novembro, depois que voltei para casa da escola, os Anjos que estavam comigo, louvavam ao Senhor. Eles não falaram comigo, tudo o que disseram foi: "Santo, Santo, Santo, Aleluia", dando glória, honra e louvor ao nosso Pai Celestial. O Espírito Santo estava lá junto com os anjos e eu fiquei contente. Muitas pessoas dizem que o evangelho é um tédio, mas isso é uma grande mentira do diabo para impedir as pessoas de buscarem a presença de Deus. Eu também costumava acreditar nisso, mas depois eu conheci o Senhor e pelo Espírito Santo, eu sei que o evangelho não é um tédio, é a experiência mais bonita que você pode ter sobre a Terra!
Eu podia ver, brincar, e até mesmo falar com o Espírito Santo. Mas os anjos não falavam comigo, mas louvavam ao Senhor. Eu dizia: "Espírito Santo venha comigo para fazer isto ou aquilo" e Ele estava lá. Eu podia senti-Lo e vê-Lo.
Eu o vi quando Ele levantou-se sobre Seus pés, e até mesmo preparou um lugar para Si. Embora muitos não possam vê-Lo, Ele está aqui! Essa relação continuou, não há razão para impedi-la, uma vez que você a experimentou... Não havia como afastar-me. Quando penso de onde Ele me tirou, onde eu estava antes, eu sou tão grata por Sua misericórdia, por todo o Seu amor para com a humanidade e para comigo!
Em 07 de Novembro, quando eu estava voltando para casa, ouvi uma voz que dizia: "Esteja preparada, pois você vai morrer hoje", eu sabia que era o Espírito Santo, porque eu podia vê-Lo. Eu ignorei a voz e disse: "Senhor, eu não quero morrer hoje!" . Mas ele repetiu: "Esteja preparada, pois você vai morrer hoje!" Desta vez Ele disse mais alto e com uma grande voz. Eu respondi: "Senhor, eu sei que Você está falando comigo, eu só peço por uma confirmação e depois disso, faça comigo conforme Tua vontade. Eu farei tudo o que Você pedir, eu me renderei, mesmo que esteja com medo porque eu sei que Você está comigo e que Você é real."
Orei assim: "Que aquela pessoa que Você usou antes, me traga a mensagem. Que ele esteja em minha casa hoje, antes que eu chegue lá, e que ele me diga que hoje vou morrer". Agora, de alguma forma o Senhor conhece o nosso passado, presente e futuro. Ele sabia o que eu gostaria de pedir dEle. Então, quando cheguei em casa, o servo do Senhor já estava lá.
A morte de Angelica Zambrano
Maxima, sua mãe, conta:
Quando minha filha chegou em casa, nós estávamos na cozinha. Quando Angélica viu o servo do Senhor, ela disse: "Que o Senhor te abençoe" O homem de Deus respondeu: "Deus te abençoe. Vocês estão prontos? Pois hoje é o dia que o Senhor irá levá-la às 16:00hs" Ela apenas ficou lá, surpresa de que o Senhor havia concedido o seu pedido.
Angélica conta:
Angélica conta:
Quando ouvi isso, eu disse:"Amém... Mas eu não quero morrer, eu não posso morrer! Não, Senhor, eu estou com medo, aterrorizada!" O servo do Senhor disse: "Vamos orar para que o medo vá embora agora, em nome de nosso Senhor." Eu disse: "Amém" , e oramos. Logo senti todo o medo me deixar, e uma alegria indescritível veio, pensando que a morte seria a melhor coisa que poderia acontecer comigo! Eu comecei a sorrir e rir enquanto todo mundo estava olhando para mim. Eles todos puderam ver que eu mudei da tristeza para a alegria. Estava sorrindo, pulando e cantando.
Maxima, sua mãe, conta:
Minha filha de imediato sentiu a alegria em seu coração e começou a comer. Ela pegava um pouco de tudo, dizendo: "Se eu não voltar, eu já comi e eu estou cheia"
Angelica conta:
Todo mundo começou a rir e perguntavam: "Por que você está se comportando assim, ao invés de ficar triste, você está feliz, você está contente?" Eu disse-lhes: "É claro: eu verei o Senhor, eu estarei com Ele, mas eu não sei se vou voltar então eu quero doar todas as minhas coisas" Todos olharam para mim e perguntaram: "Você irá doar todos os seus pertences?" Os olhos de minha mãe estavam arregalados de surpresa!
Maxima, sua mãe, conta:
Minha filha começou a doar suas coisas. Ela doou tudo, tudo! Nossas irmãs da igreja estavam conosco, como sempre, e ela deu algo para cada uma delas. Quando eu questionei suas intenções, ela disse: "Se eu voltar, elas podem devolver-me tudo, mas se eu não voltar, então elas podem ficar com tudo".
Angelica conta:
Eu posso imaginar quanta tristeza minha mãe deve ter sentido quando eu disse isso. Mas eu me sentia tão feliz, que comecei a doar tudo: as minhas roupas, minha cama, meu celular, tudo, com uma condição: Se eu voltasse, tudo deveria ser devolvido a mim. Todas elas começaram a rir.
Maxima, sua mãe, conta:
Ela estava muito determinada, mas como mãe eu senti muita tristeza. Não foi fácil. Eu me perguntava: "Senhor, quando chegar o momento, como será?" Eu não conseguia entender. Eles começaram a orar, e eu estava arrumando as coisas da casa. Eles disseram: "Irmã, venha, vamos orar". Mas eu respondi: "Podem ir, eu vou acompanhá-los em breve. Deixem-me terminar esta tarefa".
Angelica conta:
Todos me observavam enquanto orávamos. Orei: "Senhor, eu quero fazer a Sua vontade. Você não é homem para que minta ou se arrependa, eu sei que Você é real. Se eu vou me desviar de Você, então é melhor que Você me leve com Você, mas se eu vou fazer a Sua vontade, então me traga de volta, mas ajude-me a dizer a verdade, prepare-me, ajude-me a pregar e a dizer às pessoas que se arrependam". Essa foi a minha curta oração. Eu disse o seguinte para o servo do Senhor: "Não conte à minha mãe o que eu disse ao Senhor" . Ele respondeu: "Eu não lhe direi agora, mas assim que o Senhor a recolher, eu direi a ela."Continuamos orando e nos reunimos num círculo de oração.( AMADOS IRMAOS,,POR SER ESTE TESTEMUNHO TAO GRANDE,CONVIDOS VOÇES PARA ACOMPAHAR O RESUMO DESTE TESTEMUNHO NO SEITE:http://apocalink.blogspot.com/2011/04/menina-ve-michael-jackson-selena-e-joao.html) CABE A CADA UM IRMAO ORAR E PEDIR AO SENHOR QUE VOS CONFIRME TAL ACONEÇIDO, COM A FE E CERTEZA QUE,TAIS CONFIRMAÇAO,,TEMOS NA PROPRIA PALAVRA DO PAI AMEM...